O prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, concedeu, por meio do Projeto de Lei nº 34/2025, reajuste salarial para os servidores públicos municipais e professores da rede municipal de ensino. A proposta, enviada à Câmara, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e reforça o compromisso da atual gestão com a valorização do funcionalismo público.
O projeto de lei garantiu, para o ano de 2025, um reajuste salarial de 6% para os servidores públicos municipais e de 3,5% para os professores da rede municipal. O aumento contempla todos os servidores e será pago com retroativo a janeiro de 2025 até o mês atual.
Em sua fala, o prefeito Paleari destacou que os reajustes são fruto de muito planejamento e responsabilidade com a gestão pública. “Nosso objetivo sempre foi valorizar os servidores, com seriedade e dentro das possibilidades do município. Com esse novo reajuste, reforçamos nosso compromisso com aqueles que constroem diariamente os serviços públicos de Nova Alvorada do Sul. Concedemos reajustes em todos os anos de nosso mandato, e neste ano não foi diferente. São números importantes, que garantem mais dignidade aos nossos servidores”, afirmou.
Durante sua gestão, Paleari já garantiu um acumulado superior a 70% de reajuste para os servidores públicos de Nova Alvorada do Sul, sendo 30,5% de reajuste para os servidores da administração e 40% para os profissionais da educação — uma porcentagem histórica, que valoriza e reconhece a importância do serviço público municipal.
O presidente do SINDINAS (Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Alvorada do Sul), Andriever Rodrigues Santana, também comentou sobre o projeto e agradeceu o prefeito Paleari pelo reajuste. “O diálogo com a administração municipal foi fundamental para chegarmos a esse índice. Tínhamos nossas reivindicações, e com diálogo conseguimos junto ao prefeito Paleari esse reajuste que é importante para a nossa classe. É importante destacar que a Mesa de negociação estabelecida entre o Executivo Municipal e o Sindicato, possibilitará o avanço nas negociações de interesse dos servidores públicos! Obrigado Prefeito Paleari pelo olhar e cuidado com os servidores e nós como sindicato continuamos abertos ao debate e atentos às pautas dos servidores”, declarou.
O projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal, será sancionado pelo prefeito e o reajuste será incorporado aos salários já nos próximos meses, com pagamento dos retroativos dos meses anteriores.