domingo, 16/11/2025

PPP Morar Melhor: Campo Grande apresenta projeto inovador de habitação em evento em São Paulo

A Prefeitura de Campo Grande realiza, no próximo dia 23 de maio, em São Paulo, o Roadshow da PPP Morar Melhor. O projeto pioneiro de Parceria Público Privada com foco em Locação Social visa ampliar o acesso à moradia digna e de qualidade na capital sul-mato-grossense.

A iniciativa contará com a apresentação oficial do projeto estruturado pela Prefeitura com assessoramento técnico da Caixa Econômica Federal, apoio institucional da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) e coordenação estratégica da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) do Governo Federal. O desenvolvimento do projeto também conta com recursos do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP – CAIXA).

O evento marca o início da fase de Roadshow — uma série de apresentações voltadas à divulgação do projeto, atração de parceiros, investidores ou interessados, além da coleta de feedbacks estratégicos — e será realizado de forma presencial e aberta ao público, no Auditório B3, no Prédio Praça, na Rua XV de Novembro, 275, em São Paulo (SP), das 9h às 11h. 

Durante o encontro, serão apresentadas as principais características do edital e do contrato da PPP, além das premissas, metodologias e elementos técnicos que nortearam a modelagem do projeto. No período da tarde, haverá espaço para reuniões individuais com interessados, com duração de 30 minutos cada, voltadas ao aprofundamento de análises e esclarecimento de dúvidas.

Sobre o projeto

A PPP Morar Melhor é uma iniciativa inovadora da política habitacional municipal, voltada para a oferta de moradia por meio de Locação Social, beneficiando famílias com ônus excessivo em aluguel e que ainda não foram contempladas por outros programas habitacionais. O programa atenderá famílias com renda mensal entre 1 e 3 salários-mínimos, podendo alcançar até 5 salários-mínimos, desde que a renda per capita não ultrapasse 1 salário-mínimo.

No modelo de Locação Social estruturado na PPP, as famílias beneficiadas arcarão com um aluguel que não poderá ultrapassar 20% de sua renda familiar bruta, enquanto a Prefeitura subsidiará o valor excedente. Esse formato visa reduzir o déficit habitacional causado pelo ônus excessivo das despesas com moradia.

O projeto PPP Morar Melhor prevê a construção de novos empreendimentos habitacionais em Campo Grande, totalizando 817 unidades habitacionais, com investimentos estimados em cerca de R$ 120 milhões e duração de 25 anos.

A execução do projeto será viabilizada por meio de uma PPP, na qual o parceiro privado ficará responsável não apenas pela construção dos empreendimentos, mas também pela gestão condominial, garantindo a manutenção, limpeza e segurança das áreas comuns ao longo de todo o período contratual, estimado em 25 anos. Além disso, durante a vigência do contrato, o parceiro privado deverá desenvolver ações sociais voltadas aos beneficiários, incluindo programas de capacitação e treinamento, promovendo a autonomia das famílias e fortalecendo a integração comunitária.

Serviço

Data: 23 de maio de 2025
Horário: 09h às 11h
Local: Prédio Praça | Auditório B3 – Rua XV de Novembro, nº 275, São Paulo/SP

Confirme sua presença e garanta sua participação clicando aqui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Quinta-feira terá 179 empresas com contratações pela Funsat

O atendimento regular da Agência de Empregos da Funsat (Fundação Social do Trabalho) retoma, nesta quinta-feira (13), das 7h às 16h, com oportunidades de...

Homem é preso após matar vizinho em Água Clara

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Água Clara, prendeu em flagrante, no sábado (8), um homem de...

Amambai encerra ciclo do 5º Encontro Regional Formativo nos dias 13 e 14 idealizado por Mochi

Idealizado pelo deputado estadual Junior Mochi, o Encontro Regional Formativo – Socialização de Vivências das Políticas Educacionais nos Municípios de Mato Grosso do Sul...

PRF apreende grande carga de eletrônicos em Maracaju

A PRF apreendeu, nesta quinta-feira (13), uma carga de 454 celulares e outros eletrônicos em Maracaju. Durante fiscalização na BR-267, os policiais abordaram um...