sábado, 27/12/2025

Ministério Público convoca audiência para ouvir vítimas do rompimento da barragem

Ministério Público convoca audiência para a próxima sexta-feira (23) onde ouvirá as vítimas do rompimento de barragem do loteamento em Jaraguari. A pauta visa identificar as necessidades imediatas, iniciar levantamento de danos ambientais, sociais e materiais.

O Promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da Comarca de Bandeirantes, após o rompimento está acompanhado de engenheiros analistas da Secretaria de Desenvolvimento de Apoio às Atividades de Execução (DAEX). Ele esteve no local para realizar uma vistoria e elaborar um relatório preliminar sobre os danos ambientais.

Além disso, assistentes sociais estão em campo, atuando na identificação das vítimas e no levantamento dos prejuízos sofridos pelas famílias.

O Núcleo de Geoprocessamento do Ministério Público identificou pelo menos 11 propriedades afetadas pelo desastre. Contudo esse número pode aumentar à medida que novas imagens de satélite da área sejam analisadas e atualizadas.

O Ministério Público orienta que todas as famílias afetadas pelo rompimento, que não foram localizadas pelos servidores do órgão que entrem em contato pelo telefone (67) 3318-2124 para poderem ser incluídas no levantamento dos danos.

A participação dessas famílias é crucial para garantir que todas as necessidades sejam devidamente atendidas e que as medidas de reparação sejam implementadas de forma eficaz e justa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Lesões No Futebol: São Paulo lidera contusões em uma década

Entre 2016 e 2025, os clubes da elite do futebol brasileiro registraram 8.090 lesões, com o São Paulo à frente, somando 483 afastamentos, seguido...

Ibama intensifica combate ao javali na Chapada dos Veadeiros

O Ibama intensificou suas ações de prevenção ao javali (Sus scrofa) na Chapada dos Veadeiros (GO), em parceria com o ICMBio, visando proteger o...

PF registra 11 ocorrências no Aeroporto Internacional de São Paulo

A Polícia Federal registrou 11 ocorrências no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos entre os dias 19 e 22 de dezembro de 2025.As ações ocorreram...

Marçal Filho é aprovado por 89,2% dos douradenses

O prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), encerra seu primeiro ano de mandato com 89,2% de aprovação, segundo pesquisa do Novo Ibrape. O levantamento...