sexta-feira, 12/09/2025

Em clima de inverno, Rota Bonito Serra da Bodoquena recebe o FIB durante cinco dias

Integrando a rota turística da Serra da Bodoquena, que proporciona múltiplas experiências ao visitante, Bonito, Jardim e Bodoquena reservam uma semana de muita adrenalina e emoções ao público do Festival de Inverno de Bonito (FIB), que começa nesta quinta-feira (21). Em baixa temporada, os destinos estão operando com todas as opções de passeios – grutas, mergulho, flutuação, cachoeiras, aventura…

O festival abre na virada do clima em Mato Grosso do Sul, com previsão de calor ameno durante o dia (média de 26 graus) e frio (13 graus) à noite, quando ocorrem os shows nacionais e regionais ao vivo, até domingo (25). Com um detalhe: a temperatura da água nos famosos rios cristalinos não altera muito nas estações do ano, variando entre 21 e 24 graus. No inverno, devido à sensação térmica, a água se apresenta mais quente – e muito mais transparente.

Quem ainda não se programou para visitar a região nesse período deve garantir antecipadamente suas reservas de hospedagem e passeios. Bonito conta com mais de sete mil leitos e o acesso aos atrativos é limitado.

Shows nacionais

A Rota Bonito Serra da Bodoquena é operada pelas companhias aéreas Azul e Gol, com voos semanais de Congonhas e Viracopos. Ao optar pelos voos diários até Campo Grande, o visitante tem a disposição o transporte terrestre (vans, ônibus e locação de carro) aos destinos, a partir do aeroporto local. A distância da Capital a Bonito é de 250 km pela MS-345 (Estrada do 21), recentemente pavimentada pelo Governo do Estado.

Ao se programar para assistir ao FIB, o visitante de MS ou de outro estado deve se preocupar apenas com sua hospedagem e compra dos passeios (por meio de voucher comercializado diretamente pelas agências de turismo). A extensa programação (são 150 atividades) do festival tem acesso gratuito, incluindo os shows nacionais de Alexandre Pires, Concerto Gaya (Portugal), Zé Ramalho, Olodum, Sandra de Sá e a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio.

Perfil do turista

Durante os cinco dias do festival, o Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) estará realizando pesquisa para conhecer o perfil e os hábitos dos visitantes à Capital do Ecoturismo. O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pelo trade turístico do destino e gestora da Rota Bonito Serra da Bodoquena. A aplicação da pesquisa conta com a parceria da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ministro Moraes permite saída de Bolsonaro para tratamento médico

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta quarta-feira (10) que o ex-presidente Jair Bolsonaro se desloque até o Hospital DF Star, em...

Campo Grande joga com força total na copa assomasul em busca do bicampeonato

Campo Grande está pronta para brilhar na 21ª edição da Copa Assomasul de Futebol Amador. O maior campeonato da categoria no Centro-Oeste, é organizado...

Português é preso após oferecer 500 euros por “cabeça de brasileiro”

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu na segunda-feira (8) um homem de 56 anos que publicou nas redes sociais um vídeo oferecendo 500 euros...

STF garante permanência de famílias no “Novo Carandiru” na Mata do Jacinto

O STF, em decisão definitiva do ministro Cristiano Zanin, garantiu que 15 famílias assistidas pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul possam permanecer...