Senador Nelsinho Trad garante R$ 28,3 milhões para MS em menos de 48 horas

Com a liberação de mais R$ 6,3 milhões de recursos federais de ontem à noite até agora à tarde, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) se consagra o campeão de emendas para Mato Grosso do Sul. Em menos de 48 horas, Mato Grosso do Sul já recebeu R$ 28,3 milhões por meio do trabalho dele.

Antes de encerrar o expediente dessa segunda-feira, o senador Nelsinho Trad comunicou aos municípios de Água Clara a conquista de R$ 669 mil para infraestrutura; ao município de Bataguassu, R$ 1,7 milhão; para Jateí, um novo veículo no valor de R$ 300 mil; mais infraestrutura para Porto Murtinho com R$ 320 mil; e mais R$ 900 mil para assistência social de Campo Grande.

No início desta tarde, o senador Nelsinho Trad foi comunicado pelo Ministério da Saúde que mais R$ 2 milhões foram concedidos para saúde de Campo Grande. “Mais recursos para o município investir nas unidades básicas de saúde, melhorar o atendimento na rede pública, investir em equipamentos e medicamentos”, disse o senador.

Em Douradina, a Assistência Social do Município recebeu R$ 573 mil do Ministério do Desenvolvimento Social. “Estamos trabalhando pela liberação de projetos para atender os 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou o senador Nelsinho Trad.

R$ 22 milhões só na segunda

Na última segunda-feira, após retornar a Brasília depois de percorrer Miranda, Anastácio e Bonito com o governador Eduardo Riedel, o senador Nelsinho Trad já garantiu o pagamento de mais de R$ 22 milhões para Mato Grosso do Sul. Desses valores, R$ 10,5 milhões do Ministério da Fazenda para o Governo do Estado.

Em Coxim, R$ 3,8 milhões da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para obras de pavimentação e drenagem. Já para Jardim, foram encaminhados R$ 861 mil a obras nas ruas da Vila Camisão.

R$ 17,5 milhões do Ministério da Fazenda

Além do Governo do Estado, que recebeu R$ 13,5 milhões através do mandato de Nelsinho, seis municípios foram contemplados pelas emendas do parlamentar. Dourados recebeu R$ 250 mil. Os municípios de Angélica e Aparecida do Taboado, cada um foi contemplado com o valor de R$ 1 milhão. Campo Grande havia recebido R$ 4,4 milhões do Ministério da Fazenda e, hoje, mais R$ 2 milhões. O município de Corguinho R$ 300 mil e Ivinhema, R$ 67 mil.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Maracaju conquista Selo FNAS 2025 e se destaca entre os municípios pela excelência na gestão da Assistência Social.

O município de Maracaju foi contemplado com o Selo FNAS 2025, importante certificação concedida pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos estados e...

Junior Mochi apresenta projeto que garante revisão da conta de água em casos de vazamento oculto

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Junior Mochi apresentou Projeto de Lei que assegura aos consumidores de Mato Grosso do Sul o...

UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com processo seletivo aberto para o seu mais novo curso de graduação: Licenciatura em Computação....

Consolidação da Rota Bioceânica ainda exige muito trabalho, afirma Reinaldo

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e pré-candidato ao Senado, Reinaldo Azambuja, afirma que a consolidação da Rota Bioceânica ainda depende de muito...