A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí, juntamente com a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária e Endemias, está realizando uma campanha preventiva contra a Dengue, Zika e Chikungunya no Município.
Os trabalhos estão sendo realizados rotineiramente pelos Agentes de Combate a Endemias, tanto em Jateí como no Distrito de Nova Esperança e consiste em eliminar todos os depósitos propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e informar principalmente a população sobre a importância da ação.
Unidos na guerra contra o mosquito, os Agentes de Endemias entram em todas as residências e orientam a população sobre esta campanha preventiva, pedindo para limparem seus quintais e se mobilizem para eliminar todo e qualquer objeto que possa favorecer a proliferação do mosquito Aedes Aegypti como: plástico, latas, sacolas, garrafas, pneus, papéis, lonas, etc.
“Estamos sempre na luta contra o mosquito, mas é de suma importância a participação ativa da população para não deixarem água parada nem locais propícios para acúmulo” e que permitam a entrada dos Agentes de Endemias em suas residências. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o setor de Edemias faz questão de reforçar que a intenção é manter o índice baixo de casos, com um trabalho ativo da equipe responsável que com frequência estão atentas nas visitas domiciliares.