quinta-feira, 19/02/2026

Policiais Penais de Coxim se capacitam como operadores de atendimento pré-hospitalar em situações de alto risco

No último fim de semana, três policiais penais de Coxim puderam aprimorar suas habilidades de atendimento em situações de emergência ao concluírem o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate.

Durante as simulações, os participantes foram desafiados a aplicar os protocolos aprendidos em cenários de confronto armado, testando sua capacidade de tomar decisões rápidas e eficazes sob pressão. A importância da comunicação e do trabalho em equipe foi enfatizada como pontos-chave para garantir um atendimento de qualidade em situações de emergência.

Os policiais penais Marlon dos Santos Gonçalves, Leandro Robles Alves e Jean Carlos Cunha (diretor do presídio de Coxim) participaram de disciplinas cruciais, tais como controle de sangramentos massivos, manutenção de vias aéreas, prevenção à hipotermia, remoção e transporte tático, além de treinamento de tiro de combate.

Para o diretor Jean, o curso representou muito mais do que uma simples capacitação; foi uma oportunidade valiosa de integração com profissionais de outras forças de segurança e saúde, além de proporcionar um aprendizado essencial para situações críticas.

“Essa capacitação é fundamental para garantir um atendimento rápido e eficaz às vítimas em situações de alto risco, foi conduzido através de simulações realistas e práticas intensivas, permitindo que os participantes adquirissem conhecimentos e habilidades essenciais para salvar vidas em ambientes hostis”, destacou o dirigente.

A capacitação foi ministrada pela G&M Consultoria, sob a orientação técnica do Dr. Felipe Lessa, Diretor Técnico do Comitê Brasileiro de APH em Combate, proporcionou aos participantes uma carga horária intensiva de 22 horas/aulas.

O treinamento, realizado no Clube de Tiro Coxim (CTC), também contou com a participação de uma gama diversificada de profissionais, incluindo militares, rodoviários federais, bombeiros, profissionais da saúde, socorristas, além de servidores municipais e membros do Clube de Tiro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Pastor é detido acusado de estupro das netas de consideração

Suspeito abusava de três netas de consideração Um homem de 63 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil em Campo Grande, no bairro Vila Romana,...

As Dez Mais

Quarta, 18 de fevereiro de 2026. Hoje é Quarta-feira de Cinzas. Manchetes do Correio do Estado: -Após queda, Fundersul volta a ter faturamento bilionário em 2025. -Dagoberto, Ovando...

PrefCG mantém ritmo intenso com manutenção e limpeza viária

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) intensificou os serviços de zeladoria em toda a cidade, aproveitando o período de estiagem iniciado...

Conselho do FCO aprova mais R$ 192 milhões em financiamentos

Os membros do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO) se reuniram na manhã dessa quinta-feira (12) para deliberar sobre dezenas de pedidos...