quinta-feira, 19/02/2026

SIGO enfrenta instabilidades desde o início de abril, causando uma “lentidão extrema”

A SEJUSP/MS já gastou mais de R$ 6 milhões com o SIGO, principal ferramenta para registros de ocorrências da polícia sul-mato-grossense.

O sistema apresenta instabilidade, desconexão e lentidão desde abril, gerando a impossiblidade d registro das ocorrências. Mesmo assim, a empresa de software, Compnet, alega que apenas uma troca de computadores causou a oscilação no SIGO.

O SIGO possui 18 mil usuários, entre eles, PM (Polícia Militar) e a PC (Polícia Civil). E são justamente esses policiais que enfrentam dificuldades para registrar as ocorrências nas delegacias.

A população que foi até as delegacias nos últimos 30 dias lidou com transtornos, filas enormes e teve que retornar para a casa sem o registro da ocorrência devido a “falha” no sistema.

“Há 20 dias ocorreu uma grande instabilidade porque o SGI (Sistema de Gestão Integrada) trocou seus servidores. Não tem como desligar o Sigo, ele continua rodando, mas com a troca, ocorreu essa instabilidade há 20 dias”,segundo Adriano Aparecido Chiarapa, proprietário da Compnet.

“Além do SIGO, o próprio sistema interno, o E-MS apresenta o mesmo problema, dificultando o trabalho dos policiais civis na delegacia e muitas vezes a população tem a percepção errada de que o policial que não quer fazer o registro. São quase duas horas para fazer um registro e isso é um absurdo”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

SES distribui 1,3 milhão de preservativos no Carnaval 2026

Entre o brilho das fantasias e o ritmo dos blocos, há uma pauta que não pode sair do foco: a prevenção. Com as festividades...

Senado se despede de Célio Azevedo, fotógrafo pioneiro da Agência Senado

Servidor acompanhou momentos históricos como a redemocratização e a Constituinte Morreu nesta quarta-feira (11), em Brasília, aos 88 anos, Célio Azevedo, primeiro fotógrafo da Agência...

Vojvoda Celebra vitória e destaca potencial do Santos

O técnico Juan Pablo Vojvoda comemorou a goleada do Santos sobre o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro, ressaltando a estreia...

PF deflagra Operação Rota Cega contra tráfico internacional

Prisão e buscas ocorrem em Dourados/MS A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Rota Cega, visando combater o tráfico internacional de drogas e...