sexta-feira, 20/02/2026

9 recrutas recebem alta e 17 permanecem internados após treinamento com morte de soldado em Bela Vista

Sobe para 78 o números de recrutas que precisaram de atendimento médico após um treinamento de campo que terminou com a morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme (19) no sábado (27), em Bela Vista. Destes, 17 receberam alta e 9 militares seguem internados.

A família de Vinícius denunciou que a morte aconteceu por um possível quadro de “desidratação” e “esforços exaustivos” durante os execícios físicos realizados durante uma manobra militar. O treinamento ocorreu em meio a onda de calor pré anunciado pela meteorologia.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada alegou na quarta-feira (1º) que dois militares foram hospitalizados. Um com “sintomas brandos de infecção viral” em observação no Hospital de Bela Vista.

O outro, que já havia sido diagnosticado com sintomas, foi atendido no posto médico do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista e seria encaminhado para o Hospital Militar de Campo Grande.

A 4ª Brigada em nota confirmou que dos 26 militares hospitalizados, 22 são recrutas e 4 instrutores do exercício de campanha.

Destes, nove permanecem internados aos cuidados médicos. Um dos militares continua sob cuidados intensivos, enquanto os demais foram transferidos para a enfermaria.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Estudo descobre infecção bacteriana pode estar por trás da endometriose.

A endometriose é um problema ginecológico relativamente comum, que afeta cerca de 7 milhões de mulheres no Brasil. As causas da doença ainda não...

As Dez Mais

Sexta, 13 de fevereiro de 2026 HOJE É O DIA MUNDIAL DO RÁDIO. Faltam 4 dias para o Carnaval. Manchetes do Correio do Estado: -Prefeitura acelerou o tapa-buracos... -Combate...

Polícia descobre inocência de marido em Selvíria

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu que a morte de Janete Feles Valoes, de 45 anos, em Selvíria, foi suicídio e...

Tomografias e impressões 3D revelam segredos de múmias egípcias

Avanços tecnológicos permitem investigar doenças, traumas e detalhes anatômicos de mais de 2 mil anos Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia aplicaram tomografia computadorizada...