quinta-feira, 26/12/2024

Dr. Sandro Benites prestigia início do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

E reforça a prevenção como a maneira mais eficaz no combate.

O vereador Dr. Sandro Benites, prestigiou na manhã do dia (19), o início do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, na região do Anhanduizinho. O evento aconteceu no Parque Ayrton Senna.

Junto com a prefeita Adriane Lopes e a secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Dra. Rosana Leite, o parlamentar reforçou a importância do mutirão para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, e também prestigiou a entrega de motocicletas à Coordenadoria de Combate às Endemias.

Dr. Sandro Benites esteve no local representando a Câmara Municipal de Campo Grande, destacando a importância do trabalho em conjunto do setor público, privado e de toda população.

“Começa um novo mutirão, contando sempre com o esforço e colaboração de todos os Agentes de Combate às Endemias e Comunitários de Saúde, os quais parabenizo por serem protagonistas desse combate por estarem na ponta, no dia a dia, de casa em casa, fazendo o serviço de conscientização e busca ativa”, parabenizou o parlamentar.

Dr. Sandro Benites, que além de ser vereador, também é médico pediatra, toxicologista e nutrólogo, e foi secretário da Sesau, salientou a prevenção como a maneira mais fácil e eficaz no combate ao Aedes aegypti.

“Sempre costumo dizer que a prevenção é a maneira mais simples, eficiente, eficaz e barata de se combater qualquer epidemia. Não adianta somente a prefeitura e os servidores da Sesau realizarem esforços, se também não tiver a ação da população. Cada um fazendo a sua parte, conseguiremos ter uma Campo Grande mais saudável”, salientou. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Descubra quando será a última aparição do Papai Noel mergulhador no Bioparque Pantanal.

Com o Natal se aproximando, as atrações temáticas da data também estão se despedindo de Campo Grande (MS) neste ano. Após o encerramento da...

Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%

De 20 mil famílias indígenas nas áreas rurais regularizadas de Mato Grosso do Sul, 18,7 mil já foram recadastradas pela Sead (Secretaria de Estado...

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.176 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 19.575 casos prováveis de Dengue, sendo 16.176 casos confirmados, em 2024. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

89 anos de Dourados: mandato de Lia Nogueira prioriza saúde e promove dignidade ao usuário SUS

Neste 20 de dezembro, Dourados comemora 89 anos de história e desenvolvimento, e a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) marca a data destacando seu...