sexta-feira, 1/08/2025

MS é destaque no Congresso com mais alta honraria da Câmara Federal

O governador Eduardo Riedel participou nesta quarta-feira (7) da solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo 2023, em Brasília. A premiação é um reconhecimento às pessoas e instituições que prestaram serviço relevante ao Poder Legislativo e ao Brasil. Entre os homenageados está o ex-governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja.

O evento ocorreu no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. “Primeiro registrar o alto valor desta medalha, que é a mais alta honraria que a Câmara dos Deputados oferece aos homenageados anualmente. Orgulho muito grande de ter o ex-governador Reinaldo Azambuja como um dos homenageados deste ano, o que representa e mostra toda força que Mato Grosso do Sul tem conquistado ao longo da sua história no cenário nacional”, afirmou o governador.

Riedel elogiou o reconhecimento feito pela Casa de Leis. “Alegria muito grande estar aqui hoje e esta homenagem ao Reinaldo (Azambuja) é merecida, pois ele contribuiu muito para o Estado e ao Brasil inteiro. Uma indicação que não é só para ele, mas para todo Mato Grosso do Sul”, completou.

Ex-governador Reinaldo Azambuja recebe medalha mérito legislativo (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Único representante de Mato Grosso do Sul na lista, Reinaldo Azambuja esteve à frente do Governo de Mato Grosso do Sul de 2015 até 2022. Na sua carreira política ainda ocupou os cargos de deputado federal, deputado estadual e prefeito de Maracaju.

“Para nós é uma alegria ser homenageado pela maior honraria da casa da democracia, que é a Câmara e que tem a representatividade muito grande. Um reconhecimento não a pessoa, mas pelo trabalho conjuntamente que a gente realizou pelo Mato Grosso do Sul. Hoje nosso Estado é referência em desenvolvimento, planejamento, organização e programas sociais”, descreveu Azambuja.

Além do ex-governador, mais 36 pessoas foram agraciadas com a medalha do mérito legislativo e um diploma de menção honrosa. Esta condecoração é organizada pela Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Confira a lista dos homenageados.

De acordo com a Câmara Federal, podem receber esta homenagem personalidades, autoridades, instituições, programas, campanhas e movimentos de cunho social, civil ou militar. Os contemplados foram escolhidos porque em um certo momento da história do Brasil ou do Legislativo realizaram um trabalho de relevância e de grande repercussão nacional, em favor da população.

Acompanharam o governador Eduardo Riedel na agenda o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais em Brasília, Sérgio de Paula.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Prefeita Adriane e vereadores acompanham avanço das obras na Ernesto Geisel

Com mais de 60% dos serviços executados, as obras de contenção de enchentes e erosão na Avenida Ernesto Geisel seguem dentro do cronograma e...

“Arraiá Agostino da Firma” promove encontro exclusivo da classe artística em Campo Grande

Apesar do nome que remete às tradicionais festas juninas, o Arraiá foge dos clichês e aposta em uma experiência diferenciada

Senadores pressionam EUA a recuar de tarifa bilionária

A missão oficial do Senado brasileiro aos Estados Unidos entrou nesta terça-feira (29) em fase decisiva, a três dias da entrada em vigor da...

ITAPORÃ: Vice-prefeita Gianni Nogueira visita o município e destaca projetos para 2026.

Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, esteve em Itaporã para uma visita de cortesia reforçando os laços...