quinta-feira, 18/09/2025

9 recrutas recebem alta e 17 permanecem internados após treinamento com morte de soldado em Bela Vista

Sobe para 78 o números de recrutas que precisaram de atendimento médico após um treinamento de campo que terminou com a morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme (19) no sábado (27), em Bela Vista. Destes, 17 receberam alta e 9 militares seguem internados.

A família de Vinícius denunciou que a morte aconteceu por um possível quadro de “desidratação” e “esforços exaustivos” durante os execícios físicos realizados durante uma manobra militar. O treinamento ocorreu em meio a onda de calor pré anunciado pela meteorologia.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada alegou na quarta-feira (1º) que dois militares foram hospitalizados. Um com “sintomas brandos de infecção viral” em observação no Hospital de Bela Vista.

O outro, que já havia sido diagnosticado com sintomas, foi atendido no posto médico do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista e seria encaminhado para o Hospital Militar de Campo Grande.

A 4ª Brigada em nota confirmou que dos 26 militares hospitalizados, 22 são recrutas e 4 instrutores do exercício de campanha.

Destes, nove permanecem internados aos cuidados médicos. Um dos militares continua sob cuidados intensivos, enquanto os demais foram transferidos para a enfermaria.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Exportações do agro podem chegar a 18 milhões de toneladas em setembro

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para cima as projeções de exportação de grãos em setembro. A expectativa é de que...

Preço da carne motiva ameaça com balas a comerciante na fronteira

O açougueiro Elías Ocampos, proprietário da Distribuidora de Carnes Amambay, foi alvo de uma grave ameaça nesta quarta-feira (17), em Pedro Juan Caballero, no...

Sindijus-MS repudia agressão e cobra mais segurança para oficiais de Justiça

O Sindijus-MS manifesta profundo repúdio à violência sofrida por uma oficial de Justiça em Campo Grande, durante o cumprimento de mandado de busca e...

Advogado morre engasgado com carne de porco em MS

O advogado Norberto Diniz Bueno (64) foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (11) no quintal de uma residência no bairro Vila Haro, em...