sábado, 7/02/2026

Vereadora Ana Portela recebe diretor do FNDE para apresentação de investimentos na educação de Campo Grande

A vereadora Ana Portela (PL), membro da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, recebeu o Diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Anderson Sampaio, nesta quinta-feira (03), em conjunto com o Deputado Federal  Dagoberto Nogueira.

Na ocasião, o Diretor apresentou recursos enviados pelo órgão, em parceria com o Ministério da Educação, para Campo Grande e Mato Grosso do Sul. O investimento enviado totaliza 505 milhões de reais e será destinado para o fortalecimento da educação básica, educação profissional e tecnológica e educação superior.

Em Campo Grande, o recurso vai atender a retomada das obras das EMEIs que estão paralisadas. Para a região da Moreninha 2, serão destinados mais de 4 milhões de reais. O investimento também atenderá os bairros Jardim Talismã, Jardim Radialista, Jardim Colorado, Nova Serrana, Jardim Nashville, Vila Nathalia e Jardim Anache.

As creches terão de 6 a 8 salas de aula e atenderão entre 120 e 300 crianças. A vereadora Ana Portela destacou a relevância dos repasses. “Nossa cidade sofre com uma fila grande de crianças fora da sala de aula, principalmente nas EMEIs. Essa retomada das obras é um grande passo para sanar essa problemática e atender diversas famílias de Campo Grande”.

Repasses para Mato Grosso do Sul

Para o estado, foram destinados 314,2 milhões de reais para a educação básica, com construção de 30 creches e 16 escolas de tempo integral, além da aquisição de 24 ônibus escolares. A educação profissional e tecnológica vai receber 87,8 milhões de reais, em especial para a implantação de dois novos câmpus do IFMS. Para a educação superior, serão destinados 103 milhões de reais.

28 milhões de reais serão destinados para a segunda etapa da construção da Unidade da Criança e da Mulher no Hospital Universitário da UFGD.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

70 Milhões de brasileiros sofrem com analfabetismo funcional

70 milhões de brasileiros enfrentam dificuldades de leitura e cálculo Apesar do acesso escolar praticamente universal, o analfabetismo funcional no Brasil permanece em patamar elevado,...

Dupla é detida por tráfico de drogas na Vila Valerdes, em Dourados

Polícia Militar age após denúncias anônimas na Vila Valerdes Duas mulheres foram presas em flagrante pela Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar na...

Com foco em média e alta complexidade, HRMS ultrapassa meio milhão de atendimentos em 2025

Referência em média e alta complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) encerrou o ano...

Feira do Baobá celebra Carnaval com samba e concurso de fantasias

A tradicional Feira do Baobá, em Campo Grande-MS, terá uma edição especial de Carnaval no dia 13 de fevereiro, das 18h às 22h, na...