Um traficante de 26 anos foi preso na noite desta segunda-feira (13) após fugir da polícia e ser capturado dentro de uma pizzaria no assentamento Itamarati, em Ponta Porã, cidade localizada a 315 quilômetros de Campo Grande. O homem transportava 267 quilos de maconha em um veículo Renault Clio e foi interceptado por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que realizavam patrulhamento pela rodovia MS-164, na zona rural do município.
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, sendo perseguido por vários quilômetros até entrar no perímetro urbano do distrito, onde tentou abandonar o carro e escapar a pé, mas acabou alcançado e preso no interior de uma pizzaria. Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia pegado o automóvel já carregado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que levaria a droga até Campo Grande, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
A carga de entorpecentes foi apreendida e avaliada em aproximadamente R$ 570 mil, sendo encaminhada juntamente com o autor à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
