O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (02), traz mudança no comando da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). O ex-secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Rudi Fiorese, foi nomeado para assumir a direção da agência, substituindo Mauro Azambuja, que deixou o cargo a pedido, conforme publicação oficial.
Com trajetória consolidada na área de infraestrutura, Rudi Fiorese atuou durante toda a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad e permaneceu no comando da pasta municipal também no início da administração da prefeita Adriane Lopes.
Em 11 de janeiro de 2023, Fiorese foi exonerado para dar lugar ao engenheiro civil e conselheiro federal Domingos Sahib Neto, que assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital.
Já em abril de 2023, Rudi Fiorese passou a integrar a assessoria direta do então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, aproximando-se ainda mais da estrutura do Governo do Estado.
A chegada de Fiorese à Agesul é vista como um reforço técnico importante para a condução de obras estratégicas em Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas de pavimentação, logística, mobilidade e infraestrutura urbana e rural. A expectativa é de continuidade e fortalecimento das ações voltadas ao desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses.
