domingo, 7/12/2025

Rose vai agir em cinco frentes para atrair empresas, gerar empregos e desburocratizar gestão

A candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil) vai agir em cinco eixos centrais para retomar o progresso de Campo Grande. Com o Programa Pra Frente Desenvolvimento, que engloba todas as frentes de ação, o plano é modernizar e desburocratizar a máquina, ampliar incentivos fiscais, atrair novas empresas, investir em capacitação e gerar empregos.

Com o Projeto Cidade Mais Produtiva, Rose planeja rever e ampliar programas de incentivos para empresas locais expandirem suas operações, gerando mais empregos e renda. Além de incentivar novos elos para firmar cadeias produtivas locais, ela quer promover a atração de novas indústrias e grandes empresas para Campo Grande.  

A candidata a prefeita também vai dar estrutura para o pequeno empreendedor realizar seu negócio por meio do Programa Start CG. O incentivo ao empreendedorismo se dará por meio da instalação de “coworkings” nos bairros, com acesso a computadores, internet, impressoras, salas de reunião, mentorias e oficinas para pequenos negócios e startups.

Já com o Programa Cidade Investe, outro eixo do Pra Frente Desenvolvimento, Rose pretende ampliar e fortalecer a Agência Municipal de Projetos para captar recursos estaduais, federais e internacionais e viabilizar programas de infraestrutura, ampliação de serviços e atendimento à população.

De olho na capacitação profissional, Rose desenvolveu o programa PróQualifica, que dará incentivos fiscais para o empresário que ofertar capacitação ao trabalhador. 

A prefeitura também entra no processo com ações de capacitação de mulheres pós-parto, que saíram do mercado de trabalho e precisam de recolocação profissional. E com qualificação de pessoas com deficiência física para ocupar cargos melhores e serem incluídas no mercado de trabalho, além de ações para incentivar o primeiro emprego.

O quinto eixo central do Pra Frente Desenvolvimento é o CG Inteligente. O programa integrado de governança baseado em “cidades inteligentes” vai unir as secretarias transversalmente e disponibilizar os principais serviços públicos em aplicativos para celular tornando-os acessíveis à população. 

“É um projeto ousado, para conclusão total em 20 anos, mas a primeira etapa, que sistematiza transversalmente todas as secretarias, será feita nos próximos quatro anos”, detalhou Rose.

O CG Inteligente também será criado para melhorar as condições de trabalho do servidor e desburocratizar a máquina. Através dele, será possível agilizar serviços, como  alvarás de construção, habite-se e loteamentos. Além de facilitar licenciamentos, o programa vai melhorar a arrecadação e garantir mais transparência à gestão.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Cassems: decisões judiciais reforçam a solidez e a legalidade da gestão

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa aos seus beneficiários que recentes decisões do Poder Judiciário...

Detento é esfaqueado em Penitenciária da Fronteira

Um detento da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero foi esfaqueado nas costas durante uma briga ocorrida poucas horas após uma grande revista no local....

Aprovado projeto do deputado Pedrossian Neto que reconhece a associação dos pescadores de Porto Murtinho como Utilidade Pública Estadual

O projeto de lei do deputado estadual Pedrossian Neto, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação dos Pescadores Z6 de Porto Murtinho, foi...

Foragido do PR é preso em MS após quase dois anos de fuga

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu um homem procurado por feminicídio e homicídio cometidos em Floraí, no Paraná. O suspeito, que...