terça-feira, 27/01/2026

Rose fará “muralha digital” para barrar criminalidade em Campo Grande

Para combater e prevenir a criminalidade em Campo Grande, a candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil)propõe o projeto “Muralha Digital”, um dos eixos do programa “Pra Frente Segurança”. A ideia émonitorar com câmeras todas as entradas e saídas da cidade, além dos pontos com maior índice de crimes e de movimento para poder agir com rapidez.

O projeto começará com a construção 7 novas sedes para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), munidas decentral de radiocomunicação e de videomonitoramento.“Hoje os guardas precisam usar o próprio celular para se comunicar”, observouRose.

Ainda usando o avanço da tecnologia em prol da segurança, a candidata projeta instalar10 tótens na cidade: na Praça Ary Coelho, nos bairros Noroeste, Dom Antônio Barbosa, Nova Lima, Tiradentes, Nhanhã, Moreninhas, Indubrasil, na rodoviária velha e no Parque Airton Senna. Cada tótem terácâmera de 360 graus, botão do pânico, acesso à internet e conexão com a central de monitoramento.

Ciente daimportância de ter uma Guarda Civil Metropolitana forte e preparada, além das novas sedes, Rose vai fortalecer a equipe, com capacitação e com kits de uniformes, armamento, coletes e EPIs para apoiar o enfrentamento ao crime. Neste sentido, a gestão deve adquirir 50 viaturas e 60 motos. Os veículos vão atender o programa “De Olho na Escola”, que reforçará o patrulhamento preventivo nos colégiose arredores para proteger os estudantes.

Certa de que a preservação da vida passa pelo trânsito, a candidata visa ampliar a fiscalizaçãopreventiva e orientativa para redução de mortes. “Menos acidentes, menos mortes, menos trauma,menos superlotação nos hospitais. Uma coisa ajuda a outra”, destacou a candidata a prefeita da capital.

Fortalecer as medidas de proteção e suporte jurídico às mulheres em situação de risco e ampliar o aluguel social para as vítimas de violência doméstica são outros compromissos de Rose Modesto.

Ela destacou ainda que é possível colocar os projetos em prática porque há recursos disponíveis para os programas e projetos nos governos estadual e federal.“Tem verba no Fundo Nacional de Segurança Pública; no Fundo Municipal de Segurança Pública; da AGETRAN, do DETRAN e da prefeitura”, citou a candidata.

Para Rose, “o importante é dar paz e segurança às famílias campo-grandenses”.“Não importa em quantas portas a gente tenha que bater para concretizar isso”, completou.Para concretizar todos os projetos do programa “Pra Frente Segurança”, estima-se investimento de cerca de R$31,8 milhões.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jovem é espancado durante festa na casa de amigo no Nova Lima

Jovem, de 26 anos, foi espancado durante a noite de sábado (24), na Rua dos Parcinhas, Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Uma pessoa...

Morador de Fátima do Sul morre em ataque de abelhas

Um homem de 58 anos, identificado como João Alexandrino da Silva Filho, morador de Fátima do Sul, morreu na tarde de quinta-feira (22) após...

Riedel assume liderança do Consórcio Brasil Central

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), tomou posse como presidente do Consórcio Interestadual Brasil Central em Brasília, destacando a importância...

Mortes na UTI: Iniciantes da enfermagem na mira da polícia

Os três ex-técnicos de enfermagem investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal suspeitos de causar a morte de pelo menos três pacientes no Hospital...