segunda-feira, 10/11/2025

Professor Juari propõe Fundo de Benefício ao Aposentado para servidores inativos do município

Nesta sexta-feira (04), o vereador Professor Juari reuniu-se com a Comissão de Servidores Aposentados e Pensionistas do município e com o secretário-adjunto de Governo, Ulisses Rocha, para avançar nas negociações que buscam valorizar os proventos pagos à categoria.

Durante o encontro, representantes da Comissão expuseram perdas salariais acumuladas desde 2012 e relataram dificuldades para manter despesas básicas, como plano de saúde.

Na oportunidade, Juari apresentou uma proposta que pretende colaborar com a demanda: a criação do Fundo de Benefício ao Aposentado (FBA). Este fundo seria custeado a partir de um percentual dos valores arrecadados pelo município, por meio de tributos.

Também seria possível subsidiar o FBA com o aporte de verbas federais e emendas parlamentares, garantindo fonte permanente de recursos para recuperar, gradualmente, a remuneração de quem dedicou décadas ao serviço público.

Ulisses Rocha reconheceu a legitimidade das demandas dos servidores, e se comprometeu a estudar a viabilidade técnica da ideia e a contribuir para que ela avance. O encontro foi encerrado com o compromisso de que, em agosto, o grupo voltará a se reunir para verificação dos avanços e projeções.

Esta mobilização é desdobramento direto de reuniões ocorridas ao longo do semestre, onde Juari, na condição de presidente da Comissão Legislativa dos Servidores Aposentados e Pensionistas, buscar mediar a situação entre servidores e o Executivo Municipal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil registra menor desmatamento em Unidades de Conservação da Amazônia em 17 anos

O Brasil registrou resultados históricos no combate ao desmatamento em Unidades de Conservação Federais entre agosto de 2024 e julho de 2025. Segundo dados...

Decreto de Adriane corta salário de centenas de professores

Centenas de professores lotados na Semed foram surpreendidos, na segunda-feira (3), com cortes em seus salários. O motivo é o decreto que reduziu o...

Tereza Cristina relata aprovação de lei sobre terras de fronteira

O Senado Federal aprovou, na noite de terça-feira (4), o Projeto de Lei 4.497/2024, que regulamenta os registros de terras nas regiões de fronteira....

Prefeitura abre processo seletivo para professores temporários do Projeto DEAC

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Administração e Inovação (SEMADI), publicou...