domingo, 15/06/2025

Prefeito de Taboão da Serra é sofre atentado a bala durante visita a bairros atingidos por chuvas

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi vítima hoje (18) de um atentado a tiros. O ataque ocorreu enquanto ele realizava uma visita a áreas afetadas pelas fortes chuvas da semana passada.

Os disparos foram feitos enquanto o político se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura. Ele foi atingido no ombro sendo socorrido para a UPA Akira Tada. Posteriormente, o prefeito foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos.

A prefeitura confirmou que o prefeito está estável. A Guarda Civil Municipal informou que os suspeitos, que estavam em dois carros, um vermelho e um prata, fugiram para Embu das Artes. A polícia realiza buscas e cercou as entradas da cidade em busca dos autores.

As investigações já foram iniciadas para esclarecer as circunstâncias do ataque. José Aprígio da Silva, que está concorrendo à reeleição neste segundo turno, foi alvo de um ato de violência que gerou preocupação na comunidade local.

A prefeitura e a Polícia Civil estão acompanhando a situação de perto e buscam respostas para garantir a segurança da população e do candidato.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

Foto: Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, foi socorrido e levado à UPA | Matheus Herbert/Gazeta de S. Paulo
CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

VÍDEO: Audi A3 bate em árvore e motor voa 30 metros na Avenida Fábio Zahran

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira (11), na Avenida Fábio Zahran, no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande. Um...

Brasil e INTERPOL firmam acordo contra crime organizado

Em Lyon, na França, na segunda-feira (9), Brasil e INTERPOL assinaram uma Declaração de Intenções para intensificar o combate ao crime organizado. O acordo...

Sindijus protocola pedidos por regulamentação do trabalho remoto e auxílio tecnológico

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou dois importantes pedidos junto ao Tribunal de Justiça do Estado:...

MPMS investiga incêndios ilegais em 86 hectares no Pantanal

O MPMS instaurou dois inquéritos civis para apurar incêndios florestais que devastaram 86 hectares no Pantanal, em Corumbá. As investigações visam responsabilizar duas empresas...