terça-feira, 11/11/2025

Prefeito de Taboão da Serra é sofre atentado a bala durante visita a bairros atingidos por chuvas

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi vítima hoje (18) de um atentado a tiros. O ataque ocorreu enquanto ele realizava uma visita a áreas afetadas pelas fortes chuvas da semana passada.

Os disparos foram feitos enquanto o político se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura. Ele foi atingido no ombro sendo socorrido para a UPA Akira Tada. Posteriormente, o prefeito foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos.

A prefeitura confirmou que o prefeito está estável. A Guarda Civil Municipal informou que os suspeitos, que estavam em dois carros, um vermelho e um prata, fugiram para Embu das Artes. A polícia realiza buscas e cercou as entradas da cidade em busca dos autores.

As investigações já foram iniciadas para esclarecer as circunstâncias do ataque. José Aprígio da Silva, que está concorrendo à reeleição neste segundo turno, foi alvo de um ato de violência que gerou preocupação na comunidade local.

A prefeitura e a Polícia Civil estão acompanhando a situação de perto e buscam respostas para garantir a segurança da população e do candidato.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

Foto: Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, foi socorrido e levado à UPA | Matheus Herbert/Gazeta de S. Paulo
CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Gianni Nogueira visita Batalhão da PM Rural e reforça importância da corporação para o homem do campo

A vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira visitou nesta quarta-feira (5) o Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRu), em Campo Grande, onde foi recebida pelo...

Tornado arrasa cidade paranaense e deixa rastro de destruição

Um tornado de intensidade F3 atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, deixando um rastro de destruição e causando a morte...

As Dez Mais

Quinta, 6 de novembro de 2025. Hoje é Dia da Literatura Sul-mato-grossense. Faltam 49 dias para o Natal. MANCHETES DO CORREIO DO ESTADO! #Fiscalização rural faz MS virar...

Cientistas criam mel sabor chocolate usando parte descartável do cacau

Pesquisadores  da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, criaram um mel com sabor de chocolate. A iguaria foi desenvolvida a...