As Dez Mais

AS ‘10’ MAIS

Primeira:

A volta de Sérgio Cruz, nosso querido “Pau na mula” ao cenário político estadual poderá trazer de volta a época dos grandes debates na nossa Assembléia. Sérgio é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT.

Segunda:

E o inferno astral do ex-juiz continua fervilhando. Dizem que o prestigioso jornal “ABC COLOR” do Paraguai tem novas matérias sobre a recente denúncia que fez sobre o ex-juiz, uma delas que alguém teria ganho uma moto mil cilindradas pela intermediação denunciada.

Terceira:

Enquanto a celeuma continua, Leite Schimidt não quer nem saber a ‘cor da chita’. Grudou nas andanças do ex-juiz que tem agora como obrigação carregar ‘pra cima e pra baixo’ o dono do partido Dagoberto. A meta é reeleger o deputado. Depois disso o resto será um ‘vale tudo’.

Quarta:

Começam as convenções partidárias apesar das indefinições de alguns partidos. O PDT e o MDB vão convencionar dia 21 deste mês. O prazo final das convenções será dia 5 de agosto.

Quinta:

Tanto PDT quanto o MDB fazem jogo de “esconde-esconde” sobre os partidos que estarão com eles coligados. Dagoberto Nogueira disse que só vai falar sobre isso na convenção. Como vice de Odilon o partido tem três nomes: A profa. Reni, o economista Herbert Assunção e o multimilionário Pastor Antônio Dionízio.

Sexta:

O MDB vai fazer sua convenção na Associação Nipo Brasileira, das 8 às 12 horas do dia 21. O pré-candidato a governador André Puccinelli será confirmado. O vice virá de Dourados. Há quem aposte que seja Murilo Zauith. Até agora o MDB tem como certo a coligação de 12 partidos.

Sétima:

O PSDB precavidamente está aguardando que seus adversários coloquem o jogo na mesa. A convenção dos “tucanos” não tem data marcada. As definições dos adversários, é importante para saber qual será a estratégia política a ser adotada para a reeleição do governador Reinaldo Azambuja.

Oitava:

Murilo Zauith entregou a decisão da coligação aos deputados federais e estaduais do partido. Mandetta e Tereza Cristina não escondem a preferência pelo MDB. Zé Teixeira e Barbosinha são PSDB desde criancinhas. Pressionado entre o mar e a rocha, Zauith é capaz de não sair candidato a nada caso o partido rache.

Nona:

|O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) subiu hoje 4,4% nas refinarias. Vai custar R$ 23,10. O botijão já está batendo na casa dos R$ 70 reais. A Petrobrás diz que se fosse repassar os preços internacionais ao produto teria que aumentar pelo menos em 20% o preço nas refinarias.

Décima:

Trabalhando debaixo de um “quieto” a Polícia Civil prendeu ontem uma mulher suspeita de ter assassinado o idoso Wanderley de Souza, de 73 anos, cujo corpo foi encontrado no Distrito de Cipolândia dentro de um “freezer”. A suspeita foi presa nesta Capital e será interrogada hoje na Delegacia de Aquidauana.

CHICOTADA DO DIA!

Lembram-se daquele vereador que no começo da carreira andava de bicicleta?… Pois bem, ele agora só anda de carrão e está acusado de ter mantido por 2 anos dois funcionários “fantasmas” no seu gabinete. Os “fantasmas” eram: um arquiteto e um gerente comercial, este último cunhado de Romero. Fala-se, que se procurarem “fantasmas” tem muito mais que isso.

MEUS AMIGOS:

Sr. Argemiro e D. Nádia; Célio da Casa Certa; Mineirinho, secretário de Obras do Governo do Estado; Oggi Ibrahim e esposa; Colunista Dimas Braga; Rocha do Restaurante Hong Kong e Dr. Marcelo Salomão. Aniversariantes do dia: Luiz Akira Otsubo (Akirinha); Profa. Nathália e Victor “Chileno” Arriaga.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários