sexta-feira, 19/09/2025

Prefeita Adriane apresenta ações realizadas nas áreas da educação e segurança a moradores da região do Segredo

Candidata a prefeita pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP) se reuniu com moradores de bairros que fazem parte da região do Segredo, em Campo Grande. Na oportunidade, a prefeita apresentou as ações já realizadas e as propostas para melhorar a vida da população que vive na região.

Entre os avanços destacados por Adriane Lopes, a educação ganha destaque na gestão. Em dois anos, foram construídas mais de 150 novas salas de aula em toda cidade, criando 6,6 mil vagas, o que reduziu pela metade o déficit da educação básica.

“Em apenas dois anos, nós fizemos o que ninguém nunca fez pela educação de Campo Grande. Para mim, educação é prioridade, é a base de toda a construção de uma sociedade melhor, mais justa. Hoje, temos orgulho de ver as escolas de Campo Grande reformadas, prontas para receber os alunos e oferecer um ensino de qualidade”, disse a prefeita.

No setor educacional, o programa “Juntos Pela Escola” revitalizou 28 unidades escolares na região, além da construção de mais de 20 salas modulares, ampliando a oferta de vagas e facilitando o acesso de novos alunos à rede municipal de ensino.

“Todo esse processo foi feito com planejamento, pensando em oferecer condições para a mãe que trabalha fora e precisa deixar seu filho na escola, que precisa do apoio do poder público para que ela possa trabalhar e ajudar nas despesas de casa. E nós tivemos esse olhar cuidadoso, fundamental para que muitas crianças não ficassem longe da escola”, destacou Adriane Lopes.

Outro ponto destacado por Adriane Lopes é a segurança pública. Nesses dois anos de gestão, a prefeita cuidou para que Campo Grande se tornasse cada vez mais segura.

A região do Segredo ganhou a instalação de uma Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana e os agentes de segurança ganharam treinamento para fazerem a segurança em todos os bairros da região.

Morador do bairro Santa Luzia, Thiago Pereira, destacou os avanços que a prefeita Adriane Lopes levou para toda a região, e consequentemente, para toda Campo Grande.

“A gente não tem como não destacar os avanços que a prefeita Adriane Lopes trouxe nas áreas de educação e segurança pública. As escolas foram reformadas, estão novas, com condições ideais para receber os alunos. E na segurança pública não é diferente, a todo momento tem uma viatura, um agente da GCM por perto trazendo aquela sensação de segurança para a população”, afirmou.

Ainda na questão da segurança pública, foi a gestão Adriane Lopes responsável por garantir o enquadramento vertical do Guardas Civil Metropolitanos, ajustando o Plano de Cargos e Carreiras que vai contemplar até o fim de setembro 960 promoções. Além disso, para fevereiro de 2025 estão previstas mais de 960 promoções na Guarda.

Com ações concretas, planejadas e que fazem a diferença na vida dos campo-grandenses, a prefeita Adriane Lopes vem trabalhando para transformar a Capital sul-mato-grossense, preparando a cidade para o futuro com melhorias e oportunidades para todos. “Estamos trabalhando pela nossa cidade, pelas pessoas, sem promessas infundadas, priorizando ações que impactem positivamente a vida de cada cidadão”, finalizou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

NOVA ALVORADA DO SUL: Secretaria de assistência social promoveu na casa lar uma roda de conversa voltada para as cuidadoras.

O encontro trouxe reflexões importantes sobre saúde mental, autocuidado e prevenção ao suicídio, reforçando que quem cuida também precisa ser cuidado. Também foi lembrado que...

Agropecuária deve faturar R$ 1,4 trilhão em 2025

A produção agropecuária do Brasil deve alcançar um Valor Bruto da Produção (VBP) de R$ 1,406 trilhão em 2025, segundo projeção do Ministério da...

Paciente com tiro na cabeça não resiste e morre na Santa Casa

Anderson Mendes de Souza (42) faleceu na manhã desta segunda-feira (15), um dia após ser encontrado com um tiro na cabeça no bairro Diva...

Criança morre após ser diagnosticada com virose em Camapuã

Uma menina de 9 anos morreu na noite de quarta-feira (17) no Hospital Municipal de Camapuã/MS, após ser atendida duas vezes na mesma unidade...