sexta-feira, 14/11/2025

PP e União Brasil confirmam federação e terão Tereza Cristina no comando em MS

O União Brasil conseguiu resolver diferenças em alguns estados e confirmou , na noite desta quarta-feira, a federação com o Partido Progressista (PP) para os próximos quatro anos.A informação foi confirmada à reportagem pela senadora Tereza Cristina (PP), vice-presidente nacional do partido e presidente da sigla em Mato Grosso do Sul.

A senadora, que comandará a federação no Estado, ao lado de Marco Aurélio Santullo, disse à reportagem que recebeu a confirmação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, nesta noite. A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça na próxima terça, no tapete verde do Congresso.

“O partido tende a crescer ainda mais . Vamos receber a Rose Modesto e o deputado Hashioka (ambos do União). É uma federação muito robusta para as próximas eleições e com tendência de crescimento. Já vinha com boas perspectivas de trazer mais gente e agora ainda mais”, opinou.

O PP ficará com o comando em nove estados, incluindo MS, e o União Brasil em outros nove. Nos estados onde o consenso é mais difícil, as decisões serão tomadas pela federação nacional, que será comandada inicialmente por Ronaldo Caiado (União).

Com a federação, PP e União Brasil terão 108 deputados e 14 senadores (Tereza é a líder do partido no Senado). Além disso, terá o maior recurso para campanha e tempo na propaganda. Os 108 deputados são superiores aos 92 deputados do PL e 80 da federação PT/PV/PCdoB.

Em Mato Grosso do Sul, a federação terá uma senadora (Tereza), um deputado federal (Luiz Ovando-PP) e três deputados estaduais: Gerson Claro e Londres Machado, do PP, e Roberto Hashioka, do União.

Na Câmara da Capital a federação terá a maior bancada, com sete, sendo quatro vereadores do PP e três do União Brasil.

Os dois partidos já estavam alinhados e devem apoiar a reeleição de Eduardo Riedel (PSDB). A senadora já avisou que o partido, e agora federação, terá um candidato ao Senado. Presidente do União em Mato Grosso do Sul, Rose concorrerá a uma das vagas na Câmara Federal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ibama realiza vistoria no maior navio de pesquisa sísmica do mundo

O IBAMA realizou, na última sexta-feira (7), a vistoria do Ranform Titan, o maior navio de pesquisa sísmica do mundo. A inspeção ocorreu na...

As Dez Mais

Terça, 11 de novembro de 2025. Hoje é dia do Instrutor de Educação Física Faltam 44 dias para o Natal. MANCHETES DO CORREIO DO ESTADO: - CNJ começa...

PF desarticula grupo que se passava por policiais federais

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Isfet 2, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que se apresentava como policiais...

Com 1.131 novas empresas abertas em outubro, MS completa 10 meses seguidos de crescimento

Pelo décimo mês consecutivo, Mato Grosso do Sul avança na abertura de novas empresas. Em outubro, foram registradas 1.131 novas firmas, conforme balanço divulgado...