sexta-feira, 26/12/2025

Pollon cobra explicações do Ministério da Educação sobre polêmica na UFMA

O vice-líder do PL na Câmara dos Deputados, Marcos Pollon, se manifestou em apoio à sua colega de bancada e exigiu esclarecimentos do Ministério da Educação sobre um incidente na UFMA. A situação gerou polêmica nacional após a apresentação da cantora travesti Tertuliana Lustosa, que realizou uma performance erótica em uma sala de aula, resultando na abertura de uma sindicância.

Pollon criticou a “distorção” da função das universidades, afirmando que isso reflete o que a esquerda no Brasil tem promovido. Ele questionou quais explicações o ministério poderia fornecer sobre o ocorrido e a investigação em andamento. “Se não oferecermos um contraponto, isso pode se tornar mais comum”, alertou.

Apesar de não ser membro titular da Comissão de Educação, Pollon afirmou que vai acompanhar de perto o caso. Ele ressaltou que “não é com palestra ou dança vulgar que se ensina” e lamentou que o evento foi financiado com recursos públicos. O deputado comentou sobre tentativas de minimizar o episódio, alertando para as possíveis consequências se não houver uma resposta firme.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Certificado amplia mercado para agroindústrias do Sul-Fronteira

Agroindústrias de sete municípios do Consórcio Sul-Fronteira passam a ter autorização para comercializar produtos de origem animal em todo Mato Grosso do Sul após...

Piloto de Moto morre em acidente na Avenida Bandeirantes

Um acidente grave na tarde desta segunda-feira (22), na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, resultou na morte de Tiago Duarte de Lima, de 38...

Câmara aprova seguro-desemprego para safristas

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que garante seguro-desemprego a trabalhadores rurais safristas, beneficiando profissionais que enfrentam a...

Jovens talentos científicos brilham no Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal realizou a 2ª edição do ENICBIO, promovida pelo Clube de Ciências, com o objetivo de estimular o pensamento crítico e aproximar...