MPMS fiscaliza internações involuntárias em clínica de Fátima do Sul

Promotoria exige documentação e garante direitos de pacientes durante tratamento

Acompanhamento busca garantir direitos de pacientes em tratamento

A 2ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul instaurou procedimento administrativo para acompanhar durante todo o ano de 2026 as internações involuntárias em uma clínica de tratamento para dependentes químicos na cidade. A medida tem previsão legal e visa garantir a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, monitorando o cumprimento da legislação. O procedimento foi iniciado após a clínica comunicar ao Ministério Público, dentro do prazo de 72 horas exigido por lei, os casos de internação involuntária.

Cada situação é analisada individualmente, considerando dependência química, quadros de depressão e comorbidades clínicas, desde a entrada do paciente até sua alta terapêutica. A Promotoria também notificou a instituição para apresentar em 20 dias documentos como alvará sanitário, certificado do Corpo de Bombeiros e habilitação do responsável técnico.

A exigência busca assegurar que a clínica opere dentro das normas jurídicas e sanitárias, oferecendo atendimento seguro e adequado. O acompanhamento contínuo reforça o compromisso do MPMS com os direitos dos pacientes e a fiscalização das instituições de saúde mental na região.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Carreta com ovos tomba na MS-306 e tem carga saqueada

Motorista ficou ferido e foi socorrido após o acidente Uma carreta carregada com cerca de 1,5 mil caixas de ovos tombou na MS-306, nas proximidades...

Imagens mostram colisão fatal que matou motociclista na Capital

Vídeo registra impacto que matou vigilante de 45 anos no cruzamento da Capital A vigilante Miriam Rosa Matos (45) morreu após ser atingida por uma...

Ex-governador Marcelo Miranda morre aos 87 anos

Marcelo Miranda morre após complicações de saúde em Campo Grande O ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, morreu...

Com repertório de bailão e chamamé, Pé de Cedro grava novo audiovisual em Campo Grande

Inspirado em símbolo de Coxim, Grupo Pé de Cedro celebra um ano com novo audiovisual