Lideranças da oposição iniciaram comitiva para acompanhar a posse do presidente eleito nos Estados Unidos da América, Donald Trump, que acontece na próxima segunda-feira (20). Sem ficar de fora, políticos de Mato Grosso do Sul já começam a desembarcar na ‘Terra do Tio Sam’ par acompanhar a cerimônia.
Integrante da bancada do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcos Pollon (PL) embarcou na madrugada para São Paulo, de onde deverá seguir para os Estados Unidos nesta sexta-feira (17).
De acordo com o Poder360, a comitiva dos congressistas, com 21 deputados tem, além de Pollon, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). O grupo terá uma série de atividades em Washington D.C. além da cerimônia, incluindo um brunch com assessores do governo Trump e um baile de gala.
A assessoria de Pollon informou que cada político se organizou individualmente para ir à posse de Trump a pedido da ex primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que irá na cerimônia representado o marido, Jair Bolsonaro.
No entanto, não apenas congressistas deverão prestigiar a cerimônia. Da Assembleia Legislativa de MS, João Henrique Catan (PL) foi primeiro a desembarcar em terras norte-americanas, que já na noite desta quinta-feira (16) compartilhou a chegada para a posse de Trump. “Vamos representar MS”, disse o parlamentar.
Bolsonaro foi proibido de ir aos EUA
Michelle Bolsonaro (PL) representará Bolsonaro na posse de Donald Trump após o STF (Supremo Tribunal Federal) negar, nesta quinta-feira (16), a devolução do passaporte do ex-presidente, que queria ir à posse do presidente eleito nos Estados Unidos.
O ex-presidente confirmou a ida de Michelle aos EUA durante entrevista ao portal ‘Faroeste à Brasília’. Além da ex primeira-dama, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro estarão presentes.
“No sábado de manhã, aqui do aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos. Minha esposa vai para lá, ela foi convidada e vai ter um tratamento bastante especial por conta da consideração que o presidente Trump tem para comigo”, disse Bolsonaro.
FONTE; midiamax