segunda-feira, 20/01/2025

Políticos de MS embarcam em comitiva para acompanhar posse de Trump nos EUA

Lideranças da oposição iniciaram comitiva para acompanhar a posse do presidente eleito nos Estados Unidos da América, Donald Trump, que acontece na próxima segunda-feira (20). Sem ficar de fora, políticos de Mato Grosso do Sul já começam a desembarcar na ‘Terra do Tio Sam’ par acompanhar a cerimônia.

Integrante da bancada do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcos Pollon (PL) embarcou na madrugada para São Paulo, de onde deverá seguir para os Estados Unidos nesta sexta-feira (17).

De acordo com o Poder360, a comitiva dos congressistas, com 21 deputados tem, além de Pollon, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). O grupo terá uma série de atividades em Washington D.C. além da cerimônia, incluindo um brunch com assessores do governo Trump e um baile de gala.

A assessoria de Pollon informou que cada político se organizou individualmente para ir à posse de Trump a pedido da ex primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que irá na cerimônia representado o marido, Jair Bolsonaro.

No entanto, não apenas congressistas deverão prestigiar a cerimônia. Da Assembleia Legislativa de MS, João Henrique Catan (PL) foi primeiro a desembarcar em terras norte-americanas, que já na noite desta quinta-feira (16) compartilhou a chegada para a posse de Trump. “Vamos representar MS”, disse o parlamentar.

Bolsonaro foi proibido de ir aos EUA

Michelle Bolsonaro (PL) representará Bolsonaro na posse de Donald Trump após o STF (Supremo Tribunal Federal) negar, nesta quinta-feira (16), a devolução do passaporte do ex-presidente, que queria ir à posse do presidente eleito nos Estados Unidos.

O ex-presidente confirmou a ida de Michelle aos EUA durante entrevista ao portal ‘Faroeste à Brasília’. Além da ex primeira-dama, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro estarão presentes.

“No sábado de manhã, aqui do aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos. Minha esposa vai para lá, ela foi convidada e vai ter um tratamento bastante especial por conta da consideração que o presidente Trump tem para comigo”, disse Bolsonaro.

FONTE; midiamax

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Saúde discute estratégias para enfrentamento das arboviroses em Mato Grosso do Sul

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizou nesta segunda-feira (13) reunião para definir estratégias de enfrentamento às arboviroses, como dengue, Zika e Chikungunya....

João Fonseca derrota Rublev em estreia no Aberto da Austrália

Estreia com o pé direito. Na manhã desta terça-feira (14/1), o brasileiro João Fonseca derrotou o russo Andrey Rublev, 9º colocado no ranking mundial, por 3...

Demolição de imóveis históricos no centro de Campo Grande vira alvo de investigação

Campo Grande possui uma zona para proteger imóveis considerados essenciais para a história da cidade e a demolição de seis deles virou alvo de...

Homem é morto com golpe de faca após briga na Nhanhá

Homem, até o momento não identificado, morreu com um golpe de faca no final da manhã desta quarta-feira (15), no Jardim Nhanhá. O crime...