segunda-feira, 21/07/2025

PF realiza operação para prender foragidos da Lesa Pátria

A Policia Federal realiza hoje (6) a Operação Lesa Pátria com o objetivo de capturar foragidos. Os policiais estão cumprindo mandados de prisão preventiva, expedidos pelo STF em 18 estados e no DF para a captura de investigados e condenados vinculados aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ao longo de 27 fases, a Operação Lesa Pátria realizou centenas de prisões em face de vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes realizados no inicio do ano passado.

Mais de duas centenas de réus, deliberadamente, descumpriram medidas cautelares judiciais ou ainda fugiram para outros países, com o objetivo de se furtarem da aplicação da lei penal.

Até o momento 38 pessoas foram presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. A Polícia Federal continua realizando diligências para localização e captura de outros 170 condenados ou investigados considerados foragidos.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados cumpridos e pessoas capturadas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Coronel David propõe marco legal inédito para criação e comércio de aves exóticas em MS

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta terça-feira (16), em sessão ordinária, uma indicação de autoria do deputado estadual Coronel...

Uso de herbicidas no Brasil mais que dobrou em 10 anos

Entre 2010 e 2020, o uso de herbicidas no Brasil cresceu 128%, segundo pesquisa da Embrapa em parceria com a Universidade de Rio Verde....

Auxílio-atleta leva ciclista campo-grandense ao L’Étape Rio, uma das provas mais prestigiadas do país

O ciclista João Rezek, de 26 anos, representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do Brasil....

Bataguassu inicia treinos com comissão definida

A Associação Bataguassu começou oficialmente sua preparação para o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Segunda Divisão. Com treinos realizados no campo da nova Porto XV, o...