domingo, 27/07/2025
domingo, 27/07/2025

Para Rinaldo, ano será de consolidação do trabalho realizado em 2023 pela ALEMS

O ano de 2024 será de consolidação do trabalho realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PODEMOS). O deputado avalia que 2023 foi um ano de muito trabalho e conquistas para as políticas públicas defendidas pelo seu mandato com destaque para educação, saúde, assistência social e investimentos para os municípios.

Rinaldo destaca a entrega de 2 milhões de reais em emendas parlamentares distribuídas para educação, saúde e assistência social. “São recursos destinados para que as gestões municipais possam investir nos setores que mais a população necessita e elevando a qualidade de vida da cidade ao campo. Os recursos já foram destinados e este ano espero que sejam consolidados para a população”.

O parlamentar também destaca os projetos apresentados na ALEMS pelo seu mandato. Foram propostas diversas propostas visando melhorar o acesso da população a políticas públicas e na manutenção dos direitos dos cidadãos como o PL que propõe a divulgação do Serviço de Denúncia de Violação dos direitos Humanos (Disque 100) e dos números de plantões dos Conselhos Tutelares, em estabelecimentos públicos e privados. Criação de diretrizes para implementação e uso do Dispositivo de Segurança Preventiva, como o Botão do Pânico, para mulheres e idosos em situação de violência doméstica e familiar.  

“São propostas de relevância para toda a população. Assumimos a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e acompanhamos de perto o controle e prevenção da violência nas escolas e propomos a garantia de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino”, lembra Rinaldo que destaca também a atuação da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, na promoção e manutenção da cultura e do esporte de MS com a realização da primeira audiência pública “Tesouros Vivos da Cultura” onde foram discutidas a implantação de lei para garantir investimentos para preservação da cultura sul-mato-grossense e no esporte, a instituição da política estadual de combate ao racismo nos estádios e arenas desportivas do Estado.

Rinaldo também lembra das ações da Semana de Combate a Pedofilia, lei proposta por seu mandato que realiza ações todos os anos no mês de maio. “Em 2023 para semana criamos uma equipe multidisciplinar que percorreu as principais escola para levar informação e conscientização sobre a pedofilia, foi um grande sucesso que mantivemos a equipe que está dando suporte em diversas frentes. Em uma de nossas ações contamos com a presença da ex-Ministra Damares que participou ativamente das ações de conscientização, demonstrando a importância desse debate e de levar à população informações que podem salvar vidas e impedir esse crime brutal contra crianças e adolescentes”, frisou.

Para o deputado o ano de 2024 é de expectativa para que os projetos apresentados possam ser levados para plenário para aprovação e desta forma, o poder público possa oferecer para a população sul-mato-grossense melhorias nos serviços ofertados por ele e que o acesso e manutenção dos direitos de cada cidadão seja assegurada.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Dr. Luiz Ovando garante R$ 18,6 milhões para saúde em MS

O deputado federal Dr. Luiz Ovando destinou R$ 18,6 milhões para a saúde pública de Mato Grosso do Sul em 2025, beneficiando mais de...

Repronutri 2025 abordará o futuro da pecuária em dois dias de imersão em Campo Grande

Simpósio surge como oportunidade para o compartilhamento de experiências e troca de conhecimentos sobre uma das principais atividades econômicas de MS Nos dias 29 e...

Flamengo perto de acerto com Saúl

O Flamengo está muito próximo de anunciar o meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos. O jogador, que tem contrato com o Atlético de...

Praça dos Imigrantes será revitalizada na Capital

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a revitalização da Praça dos Imigrantes, com foco na valorização cultural e melhorias para os artesãos locais. O...