A Delegacia de Repressão a Entorpecente de Mato Grosso deflagrou na terça-feira (16) a Operação “Narco Golpe” e cumpriu seis mandados judiciais de prisão e de buscas contra um grupo criminoso investigado por tráfico interestadual de drogas. Com um dos traficantes presos, os policiais apreenderam armas, munições e R$ 73 mil.
Em parceria com a Delegacia de Pontes e Lacerda, foram cumpridos mandados na fronteira oeste de Mato Grosso e em Cuiabá e Campo Grande/MS.
INVESTIGAÇÕES
Durante as investigações houve uma apreensão de 420 tabletes de pasta base de cocaína, no final do ano passado, transportados em uma carreta que foi interceptada pela Polícia Militar na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. O motorista fugiu da abordagem policial.
A DRE identificou o caminhoneiro responsável pelo transporte da droga que foi preso na capital sul mato-grossense. Após a prisão do motorista, a Polícia Civil de Mato Grosso identificou os demais responsáveis pelo carregamento da droga. Sendo um deles foi detido em Pontes e Lacerda.
CUMPRIMENTO DE BUSCAS
Durante o cumprimento das buscas os policiais apreenderam armas de fogo, munições e R$ 73 mil em dinheiro, que estava com o investigado preso.
Ele tem diversas passagens policiais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele é considerado na investigação policial como um potencial controlador do tráfico na região do Vale do Guaporé.
