Em um gesto de amor, cidadania e inclusão, a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul promoveu, na última sexta-feira (25), mais uma edição do Casamento Comunitário, que oficializou a união de 22 casais do município.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e o Cartório de Registro Civil de Nova Alvorada do Sul.
Com a parceria do Tribunal de Justiça, os casais participantes tiveram todos os custos de documentação e taxas cartorárias isentos, garantindo o acesso gratuito à regularização civil.
A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul realiza o Casamento Comunitário anualmente, consolidando essa importante política pública de inclusão social. Ao longo dos anos, mais de 100 casamentos já foram realizados através dessa iniciativa, garantindo o direito à formalização da união civil para diversas famílias do município.

O prefeito José Paulo Paleari destacou a importância da iniciativa:
“O casamento é um passo muito importante na vida das pessoas. Poder contribuir para que mais famílias realizem esse sonho, com dignidade e sem custos, é motivo de muita alegria para nossa gestão. Estamos investindo em ações que transformam vidas e fortalecem os vínculos familiares em nossa cidade.”
O evento foi marcado por muita emoção, com direito a decoração especial, música, bolo, brindes e a presença de familiares e amigos dos noivos, tornando o momento ainda mais especial.