O deputado estadual Lidio Lopes (MS) participou nesta quarta-feira (23) da reunião remota da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Ele assumiu o cargo de 1º Secretário na nova composição da comissão, que reúne parlamentares de todo o Brasil.
O encontro marcou a definição do plano de trabalho para 2025, com foco em campanhas educativas, parcerias institucionais e ações de apoio à saúde mental. Entre as iniciativas aprovadas, estão quatro simpósios nacionais a serem realizados nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia e Roraima, com temas como prevenção ao suicídio, impacto das drogas e políticas públicas.
Lidio destacou a importância do trabalho conjunto entre os legislativos estaduais para combater a depressão e o uso de substâncias psicoativas. “Queremos levar informação, apoio e esperança à população, com ações a cada dois meses em diferentes regiões”, afirmou.
Além de Lidio, integram a comissão Danniel Librelon (RJ) como presidente, Pastor Gilson (PR), Catarina Guerra (RR) e outros parlamentares. A comissão tem o desafio de impulsionar políticas públicas efetivas e ampliar o debate sobre saúde mental no país.
Presidente: Danniel Librelon (RJ)
1° Vice: Pastor Gilson (PR)
2ª Vice: Catarina Guerra (RR)
3° Vice: Jurailton Santos (BA)
1° Secretário: Lidio Lopes (MS)
2° Secretário: Hermeto (DF)
3° Secretário: Rogério Barra (PA)
1° Suplente: Pastor Daniel de Castro (DF)
2° Suplente: Dirceu Tem Caten (PA)
3° Suplente: Coronel Neil (PA)
4° Suplente: Anderson Monteiro (PB)
5° Suplente: Comandante Dan (AM)