A megaoperação realizada contra o CV (Comando Vermelho) deixou 121 mortos, segundo o governo do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa pelas forças de segurança na tarde desta quarta-feira (29). A ação contou com a participação da Polícia Civil, Militar e do BOPE, e é considerada uma das maiores da história recente do estado.
De acordo com o balanço oficial, 58 pessoas morreram no dia da operação, e 61 corpos foram encontrados posteriormente na mata. Além disso, 113 suspeitos foram presos, incluindo 33 de outros estados, e 10 menores foram apreendidos. As forças de segurança também contabilizaram 118 armas, entre elas 91 fuzis, além de 14 artefatos explosivos.
O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, classificou a ação como “legítima” e afirmou que ela representa “o maior golpe já desferido contra o Comando Vermelho”. Segundo ele, a operação teve como objetivo desarticular lideranças do tráfico e reduzir o poder de fogo da facção nas comunidades fluminenses.





