domingo, 8/02/2026

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

A previsão para este fim de semana no Estado é de tempo instável e chuva de intensidade fraca e moderada em diferentes cidades do Mato Grosso do Sul. Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre Argentina/Paraguai aliado a um cavado meteorológico.

Aliado a estes sistemas, está o deslocamento de um cavado em médios níveis da atmosfera e a aproximação e avanço de uma frente fria favorecem a formação de instabilidades atmosféricas em Mato Grosso do Sul.

Estão previstas mínimas entre 21-23°C e máximas entre 27-32°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Já nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24-26°C e máximas entre 29-34°C.

No bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 30-33°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 28-31°C. Os ventos atuam do quadrante norte, com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Já no domingo (22) a previsão indica sol, seguido por aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas. Com o avanço da frente fria, ainda podem ocorrer chuvas de intensidade fraca a moderada. Devido ao aquecimento diurno, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Crise no governo Starmer se aprofunda

Primeiro-ministro reconhece erros, pede desculpas públicas e enfrenta revolta crescente no próprio partido Keir Starmer vive um dos momentos mais delicados de seu mandato como...

Canetas emagrecedoras: Reino Unido alerta para risco raro de pancreatite

MHRA afirma que casos são pouco frequentes e destaca segurança para a maioria dos pacientes A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA),...

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio no Pantanal

Eraldo foi vítima de descarga elétrica enquanto trabalhava em fazenda Eraldo Alves da Silva, de 50 anos, morreu na tarde desta terça-feira (3) ao...

MS inicia aplicação de imunizante contra bronquiolite em bebês prematuros e crianças com comorbidades

Anticorpo monoclonal passa a proteger bebês prematuros e crianças com comorbidades contra o vírus sincicial respiratório no Estado Mato Grosso do Sul iniciou na segunda-feira...