Em uma trama de vingança e fraude, um jovem de 26 anos e um adolescente de 16 foram presos após assassinar a médica oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, em Itajubá, Minas Gerais. O crime aconteceu na segunda-feira (7), quando Paula foi morta com seis tiros enquanto saía para almoçar. O assassinato teria sido encomendado após a médica reter o valor de um golpe no valor de R$ 300 mil, relacionado à venda fraudulenta de um trator.
A dupla criminosa, originária de Campo Grande, viajou até Itajubá na sexta-feira (4) e se hospedou em um hotel aguardando o momento de executar o crime. O adolescente, em depoimento, revelou que receberia R$ 20 mil pela execução. As investigações apontam que o golpe foi orquestrado enquanto o autor do crime e o pai da vítima estavam presos em Campo Grande, e o objetivo era que Paula ficasse com uma parte do valor, mas ela reteve toda a quantia.
Câmeras de segurança flagraram o carro usado pelos criminosos próximo ao local do assassinato. Após o crime, a dupla tentou fugir, mas foi capturada pela polícia durante uma barreira na MG-350, em Delfim Moreira. O caso continua sendo investigado pelas autoridades. O Hospital das Clínicas, onde Paula trabalhava, emitiu uma nota de pesar.