quinta-feira, 3/07/2025

DOURADINA: O Governo municipal e governo do estado se unem para garantir o sonho da casa própria com documentação regularizada

Moradores de Douradina terão uma oportunidade única para finalmente ter em mãos o documento definitivo de suas casas. Em uma parceria inédita com o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de MS (AGEHAB), a Prefeitura Municipal realizará um grande mutirão de regularização fundiária na próxima semana.

A iniciativa é um passo fundamental para garantir a segurança jurídica e a tranquilidade de dezenas de famílias. Ter o título de propriedade, popularmente conhecido como “escritura”, significa ser dono de fato e de direito do imóvel, podendo vendê-lo, reformá-lo com segurança ou deixá-lo como herança legalmente.

A prefeita Nair Branti, junto com a secretária de Assistência Social e Habitação, Lucilene, não mediram esforços e, desde o início da gestão, estão buscando melhorias reais e efetivas para a população. Essa ação demonstra o compromisso incansável de garantir segurança, dignidade e oportunidades para as famílias de Douradina, transformando vidas e fortalecendo nossa cidade.

Como vai funcionar o mutirão?

Uma equipe especializada da AGEHAB estará na cidade para atender os cidadãos. Os moradores que possuem pendências em seus imóveis e têm direito à regularização serão comunicados com antecedência sobre a data e o horário para comparecerem.

Os atendimentos acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 1440, no Centro, e serão divididos da seguinte forma:

Terça-feira (08/07): Dia dedicado a serviços como transferência de titularidade, renegociação de dívidas, quitação por falecimento do titular e outras questões contratuais.

Quarta-feira (09/07) e Quinta-feira (10/07): Foco total na regularização fundiária, o processo que transforma a posse no título de propriedade definitivo.

Ao todo, 166 imóveis que estão na carteira imobiliária da AGEHAB em Douradina poderão ser regularizados. A prefeitura reforça a importância dos moradores convocados comparecerem com os documentos solicitados no comunicado para agilizar o processo. Esta ação representa um avanço significativo na política habitacional do município, trazendo mais dignidade e cidadania para a população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Inscrições do Prouni já estão abertas

Começam nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Prouni, que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Os interessados podem se...

Boletim epidemiológico: MS registra 6.796 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 13.789 casos prováveis de Dengue, sendo 6.796 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

Vereador Salineiro quer liberar arma de choque e spray de pimenta para mulheres

O vereador André Salineiro (PL) apresentou projeto de lei para permitir que mulheres maiores de 18 anos residentes em Campo Grande sejam autorizadas a...

Polícia Civil recupera quatro veículos em Campo Grande

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recuperou quatro veículos durante ações realizadas entre os dias 30 de junho e 1º de julho,...