segunda-feira, 10/11/2025

Deputado Antonio Vaz solicita prorrogação da frente parlamentar cristã em defesa da família

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) apresentou, na última quarta-feira (19), um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando a prorrogação da vigência da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família (FPCDF) para a 3ª e 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura.

Criada pelo Ato nº 13 de 2023, a Frente Parlamentar tem como principal objetivo promover e fortalecer políticas públicas que garantam a proteção e o bem-estar das famílias sul-mato-grossenses. Além disso, atua como um espaço de diálogo entre o Parlamento, a sociedade civil e entidades religiosas, viabilizando ações e iniciativas que resguardam os valores cristãos e os direitos das famílias.

Segundo Antonio Vaz, a prorrogação dessa Frente é essencial para que os debates sobre temas fundamentais, como educação, proteção da infância, combate à violência doméstica, fortalecimento dos laços familiares e apoio a políticas públicas inclusivas, continuem sendo pautados e desenvolvidos dentro da Assembleia Legislativa.

“A Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família tem sido um importante instrumento para a construção de políticas que protejam e fortaleçam a base da nossa sociedade: a família. Precisamos garantir que esse espaço de diálogo e ação continue a produzir resultados concretos em benefício da população, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar das nossas crianças, jovens e idosos, além de reforçar valores fundamentais para a nossa sociedade”, destacou Antonio Vaz.

A atuação da Frente Parlamentar tem como objetivo apresentar ações e propostas voltadas à proteção das famílias, incluindo debates sobre o fortalecimento da rede de apoio a vítimas de violência, políticas de inclusão social, defesa da liberdade religiosa e o incentivo a projetos educacionais com valores morais e éticos.

Com a prorrogação da vigência, a Frente Parlamentar continuará desempenhando seu papel de fiscalizar, propor e incentivar ações governamentais que valorizem a estrutura familiar como base para uma sociedade mais justa e equilibrada. O requerimento agora aguarda análise e aprovação dos demais parlamentares da Casa de Leis.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Prefeitura realiza IV FECIT/Reme e consolida maior evento científico estudantil municipal

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nos dias 6 e 7 de novembro, no Shopping Bosque...

Brasil conquista avanços em exportação de ovos para a Europa

Em meio à 23ª Conferência de Ministros da Agricultura das Américas, o ministro Carlos Fávaro anunciou avanços importantes para o agro brasileiro. A União...

Além do Outubro Rosa: MS amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce

Corumbá, Jardim e Coxim já receberam novos mamógrafos; Ponta Porã será contemplada em breve, ampliando o acesso ao diagnóstico e à prevenção do câncer...

Defesa Civil mantém atuação contínua após temporais e mantém alerta até sábado

A Defesa Civil de Campo Grande segue em operação contínua desde o domingo (02), quando foi registrado o primeiro episódio de chuva intensa na...