A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou, na noite desta segunda-feira (8), uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), instituído pela Lei nº 5.561/2020. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), que chegou à Igreja Universal há mais de 35 anos e atua como pastor há 30 anos.

A solenidade aconteceu no plenário Deputado Júlio Maia e reuniu fiéis, obreiros, evangelistas, pastores e lideranças da Igreja Universal de todo o estado. O evento foi marcado por momentos de emoção e reconhecimento ao trabalho espiritual e social realizado pela instituição em Mato Grosso do Sul.
Durante seu pronunciamento, o deputado Antonio Vaz relembrou sua história de superação e transformação. Segundo ele, chegou à Igreja Universal com a vida destruída por diversos problemas sociais e espirituais. “Foi na Igreja Universal que encontrei acolhimento, fé e uma nova direção para a minha vida. Hoje, como pastor e parlamentar, tenho a honra de prestar essa justa homenagem a todos que dedicam suas vidas a essa obra de fé e amor ao próximo”, declarou.
A sessão também destacou as inúmeras ações sociais realizadas pela Igreja Universal em Mato Grosso do Sul, como a distribuição de alimentos, apoio a dependentes químicos, projetos em presídios, acolhimento de moradores em situação de rua e campanhas de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Lideranças que atuam nesses projetos receberam moções de congratulação em reconhecimento ao trabalho voluntário prestado à sociedade. Entre os homenageados estavam o pastor Uilton Melo, responsável estadual pela IURD no MS e demais líderes da instituição. Também participou o vereador e pastor Neto Santos, terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.
Esta foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Igreja Universal. Para o deputado Antonio Vaz, a celebração representa o reconhecimento do poder público ao papel fundamental que a Igreja exerce na transformação de vidas e na promoção da fé, da dignidade e da solidariedade em todo o Mato Grosso do Sul.