sábado, 12/07/2025

Deputado Antonio Vaz homenageia Igreja Universal por sua atuação social e espiritual em MS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou, na noite desta segunda-feira (8), uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), instituído pela Lei nº 5.561/2020. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), que chegou à Igreja Universal há mais de 35 anos e atua como pastor há 30 anos.

A solenidade aconteceu no plenário Deputado Júlio Maia e reuniu fiéis, obreiros, evangelistas, pastores e lideranças da Igreja Universal de todo o estado. O evento foi marcado por momentos de emoção e reconhecimento ao trabalho espiritual e social realizado pela instituição em Mato Grosso do Sul.

Durante seu pronunciamento, o deputado Antonio Vaz relembrou sua história de superação e transformação. Segundo ele, chegou à Igreja Universal com a vida destruída por diversos problemas sociais e espirituais. “Foi na Igreja Universal que encontrei acolhimento, fé e uma nova direção para a minha vida. Hoje, como pastor e parlamentar, tenho a honra de prestar essa justa homenagem a todos que dedicam suas vidas a essa obra de fé e amor ao próximo”, declarou.

A sessão também destacou as inúmeras ações sociais realizadas pela Igreja Universal em Mato Grosso do Sul, como a distribuição de alimentos, apoio a dependentes químicos, projetos em presídios, acolhimento de moradores em situação de rua e campanhas de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Lideranças que atuam nesses projetos receberam moções de congratulação em reconhecimento ao trabalho voluntário prestado à sociedade. Entre os homenageados estavam o pastor Uilton Melo, responsável estadual pela IURD no MS e demais líderes da instituição. Também participou o vereador e pastor Neto Santos, terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Esta foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Igreja Universal. Para o deputado Antonio Vaz, a celebração representa o reconhecimento do poder público ao papel fundamental que a Igreja exerce na transformação de vidas e na promoção da fé, da dignidade e da solidariedade em todo o Mato Grosso do Sul.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Menino desaparecido é encontrado morto em represa

Foi encontrado morto na noite de segunda-feira (7) o menino Hélio Fullioto Neto (11) que estava desaparecido desde as primeiras horas da manhã em...

Finalista em prêmio nacional, MS ativo otimiza gestão pública e entrega desenvolvimento aos municípios

Reunir prefeito e demais lideranças de cada município para discutir junto ao Governo de Mato Grosso do Sul quais demandas são prioritárias em suas...

Novo acesso muda rotina de moradores no Assentamento Corona

Moradores da zona rural de Ponta Porã comemoram a entrega de um novo acesso sobre o Córrego Corona, no Assentamento Corona. A antiga ponte...

Polícia localiza arma usada em homicídio de produtor rural em Dourados

A Polícia Civil de Dourados localizou, nesta quinta-feira (10), a arma usada no assassinato do produtor rural Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos. O...