sexta-feira, 14/11/2025

Criança de 4 anos é internada em estado grave com suspeitas de abuso e maus-tratos em Campo Grande

Menina de 4 anos foi internada em estado grave, na noite desta quinta-feira (12), com suspeitas de maus-tratos, na Santa Casa de Campo Grande. Criança chegou com quadro de apendicite, clavícula quebrada e com um objeto estranho no abdômen, que poderia ter sido inserido pela região anal, levantando a possibilidade de abuso.

A criança foi inicialmente atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, levada pela mãe, com diarreia, vômito e febre. Ela foi atendida e, após um exame de raio-X, foi identificado um corpo estranho no abdômen da menor.

Durante o atendimento, a mãe ainda teria relatada que a criança estava doente há três dias, com sintomas de dores, febre e convulsões, e que, em atendimento anterior, havia sido constatada uma clavícula quebrada. Devido ao estado grave, a médica a transferiu para a Santa Casa com fortes dores abdominais.

No entanto, durante a consulta, a mãe teria se ausentado, o que motivou a médica a acionar a Polícia Militar. A equipe policial se deslocou até a UPA, conversou com a médica e depois foi até a Santa Casa, onde entrou em contato com a mãe da menor. Aos policiais, a mulher explicou que se retirou para conversar com a advogada, e que isso havia sido comunicado à assistente social presente no local.

Enquanto aguardavam o resultado dos exames, a equipe foi informada de que a criança precisaria passar por uma cirurgia emergencial devido a uma apendicite. O médico pediatra ainda informou que a situação da criança era crítica e que ela precisaria ficar internada por cerca de dez dias após o procedimento.

Durante uma tomografia, foi identificado um objeto no estômago da criança, cuja natureza não pôde ser determinada devido à urgência da cirurgia.  Uma médica ginecologista obstetra sugeriu que o objeto encontrado poderia ter sido inserido pela região anal da criança, levantando a possibilidade de abuso.

O caso foi registrado como maus-tratos pela Polícia Civil e é investigado. Um perito do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) deve ser acionado para identificar e esclarecer origem do objeto encontrado.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Açaí conquista o mundo e se torna estrela da COP 30

O açaí, símbolo da Amazônia, transcendeu seu papel tradicional de alimento ribeirinho e se tornou protagonista da bioeconomia brasileira. Com produção estimada em 1,74...

Explosão no Tatuapé deixa mortos e destruição em residência

Imagens de câmeras de segurança registraram na noite desta quinta-feira (13) o momento em que um imóvel explodiu no Tatuapé, zona leste de São...

Padre faz leilão inusitado e vende cueca por R$ 3 mil

No Tocantins, o padre Thiago Zanardi gerou repercussão ao leiloar sua própria cueca durante o 53º Festejo de São Francisco de Assis, em Alvorada....

Com 1.131 novas empresas abertas em outubro, MS completa 10 meses seguidos de crescimento

Pelo décimo mês consecutivo, Mato Grosso do Sul avança na abertura de novas empresas. Em outubro, foram registradas 1.131 novas firmas, conforme balanço divulgado...