sábado, 1/11/2025

Coronel David questiona regulação digital do PT: “Ameaça direta à liberdade de expressão”

O deputado estadual Coronel David (PL) lançou duras críticas ao que chamou de avanço sistemático da censura no Brasil, atribuindo ao governo federal uma tentativa de controlar o fluxo de informações nas redes sociais. A denúncia do parlamentar surge após o bloqueio da Revista Timeline em todas as plataformas digitais, por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal).

O deputado faz referência a um plano de regulação das plataformas digitais, em discussão a portas fechadas, que prevê a criação de um comitê de avaliação de conteúdo composto por funcionários governamentais.

“Basicamente, será um grupo decidindo o que você pode ou não ler na internet, tal como em regimes autoritários como Cuba, Venezuela e Coreia do Norte”, afirmou.

Além disso, o parlamentar chamou atenção para o impacto que essa regulação terá durante as eleições. Regras específicas para aceleração da remoção de conteúdo em período eleitoral poderiam impedir a circulação de informações ou denúncias importantes.

“Se alguém expõe um escândalo de corrupção nesse período, simplesmente desaparece da internet antes que a verdade se espalhe”, criticou David, apontando que a direita e apoiadores de Bolsonaro seriam os principais alvos desse tipo de censura.

Conforme explicou o deputado, o episódio envolvendo a Timeline levanta um alerta para os riscos de medidas arbitrárias, especialmente quando conduzidas sem diálogo público e transparência. “Trata-se de uma batalha essencial para proteger um dos pilares da democracia: o direito de pensar, falar e ser informado livremente.”

Veja o vídeo

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MS gerou 1.379 empregos formais em setembro, com destaque para Construção, Indústria e Comércio

Mato Grosso do Sul gerou 1.379 empregos com carteira assinada no mês de setembro, com destaque para os setores da Construção, Indústria e Comércio....

STF autoriza Mauro Cid a cumprir pena em regime aberto

O STF determinou que Mauro Cid, ex-tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, inicie o cumprimento da pena de dois anos em regime...

Cassilândia reforça a importância da prevenção ao câncer de mama com palestra e ações no Paço Municipal

O Paço Municipal de Cassilândia ganhou tons de rosa nesta quinta-feira em apoio à Campanha Outubro Rosa. Servidores participaram de uma palestra ministrada pela...

Com liderança nacional em imunização, MS mobiliza escolas na edição 2025 do Aluno Imunizado

Ação conjunta entre SES, SED e Programa Saúde na Escola será realizada de 3 a 14 de novembro, com Dia D em 7 de...