quinta-feira, 29/01/2026

Coronel David questiona regulação digital do PT: “Ameaça direta à liberdade de expressão”

O deputado estadual Coronel David (PL) lançou duras críticas ao que chamou de avanço sistemático da censura no Brasil, atribuindo ao governo federal uma tentativa de controlar o fluxo de informações nas redes sociais. A denúncia do parlamentar surge após o bloqueio da Revista Timeline em todas as plataformas digitais, por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal).

O deputado faz referência a um plano de regulação das plataformas digitais, em discussão a portas fechadas, que prevê a criação de um comitê de avaliação de conteúdo composto por funcionários governamentais.

“Basicamente, será um grupo decidindo o que você pode ou não ler na internet, tal como em regimes autoritários como Cuba, Venezuela e Coreia do Norte”, afirmou.

Além disso, o parlamentar chamou atenção para o impacto que essa regulação terá durante as eleições. Regras específicas para aceleração da remoção de conteúdo em período eleitoral poderiam impedir a circulação de informações ou denúncias importantes.

“Se alguém expõe um escândalo de corrupção nesse período, simplesmente desaparece da internet antes que a verdade se espalhe”, criticou David, apontando que a direita e apoiadores de Bolsonaro seriam os principais alvos desse tipo de censura.

Conforme explicou o deputado, o episódio envolvendo a Timeline levanta um alerta para os riscos de medidas arbitrárias, especialmente quando conduzidas sem diálogo público e transparência. “Trata-se de uma batalha essencial para proteger um dos pilares da democracia: o direito de pensar, falar e ser informado livremente.”

Veja o vídeo

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mulher encontra marido com outras mulheres em bar e mulher ameaça clientes com faca em Cassilândia

Uma confusão em um bar de Cassilândia terminou com registro policial após uma mulher de 53 anos ameaçar pessoas com uma faca, por volta...

Estuprador é preso após ameaçar mulher no Tiradentes

Um homem foi preso nesta quarta-feira (21) em Campo Grande, acusado de perseguir, ameaçar e estuprar uma mulher no bairro Tiradentes. A vítima conseguiu...

Colírio aprovado nos EUA promete melhorar visão de perto e reduzir uso de óculos

A presbiopia é muito comum a partir dos 40 anos, quando a lente natural do olho perde elasticidade. É o momento em que muitas...

SAS amplia estrutura de atendimentos da Rede de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), por meio da Superintendência de Gestão do Suas, realizou a atualização do Registro Mensal de Atendimentos...