A Comissão de Direito Registral e Notarial (CDRN) da OAB/MS realizou, nesta segunda-feira (21), mais uma reunião ordinária no plenário do Conselho da Seccional.
O encontro foi conduzido pelo presidente da comissão, Felipe Pedra Brum, que destacou a importância do diálogo com a Comissão Especial Nacional do Conselho Federal da OAB.
“Hoje à tarde tivemos o primeiro encontro de presidentes das Comissões de Direito Notarial e Registral de todas as seccionais de todos os estados com a diretoria da Comissão Nacional no Conselho Federal da OAB. A reunião de hoje foi, basicamente, uma conversa sobre um formulário que precisamos preencher com as demandas da classe voltadas à realidade de Mato Grosso do Sul para apresentar à Comissão Nacional”, afirmou Felipe Pedra Brum.
De acordo com o Presidente, o encontro teve duração de duas horas e meia e apresentou novidades, como o PJe Cor, sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que será disponibilizado gratuitamente às corregedorias. “Essa ferramenta vem ao encontro de uma demanda nossa: a disponibilização dos procedimentos administrativos da corregedoria de suscitação de dúvida, o que com certeza vai ajudar a destravar muita coisa no nosso Estado. Além disso, temos outras demandas que serão votadas e registradas em ata”, completou.