domingo, 20/04/2025

CBF decide paralisar o Brasileirão

Prevaleceu a maioria. Com 15 clubes se manifestando publicamente a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF decidiu adiar as duas próximas rodadas da competição.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse não ver a competição estendida para além de 8 de dezembro, data inicialmente prevista para a última rodada.

“Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, disse o presidente da CBF em Bangkok, na Tailândia, onde participa do Congresso da Fifa.

No ano que vem, pelo menos três clubes brasileiros vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa nos EUA entre junho e julho. Esse número pode subir a quatro se Grêmio, Botafogo, São Paulo ou Atlético-MG conquistarem a Libertadores deste ano.

Ednaldo Rodrigues disse que tomou a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro deste ano por “democracia”. A CBF ouviu os 20 clubes da Série A e 15 deles decidiram parar. Outros cinco não responderam.

“É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes”.

O presidente da CBF declarou ser “muito difícil” fazer previsões sobre como serão os detalhes dessa “engenharia” no calendário.

“Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Conexão Hytera chega a Campo Grande com capacitação para parceiros do mercado de radiocomunicação e apresentação de soluções inovadoras voltadas à nova era da...

Evento integra o programa de canais Hytera Wings, que certifica os parceiros participantes; além disso edição contará com o lançamento de um trade-in para...

Homem morre após ser achado desacordado em Angélica

Um homem de 43 anos morreu na tarde desta segunda-feira (14), na Santa Casa de Campo Grande, 16 dias após ser encontrado desacordado na...

Papy ouve moradores do Riviera Park

No último sábado (12), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Epaminondas Vicente Neto, o Papy, visitou o bairro Riviera Park...

Mais acesso, mais autonomia: Governo fortalece distribuição gratuita de contraceptivos de longa duração em MS

Mato Grosso do Sul intensificou, nos últimos anos, o acesso gratuito aos LARCs (Métodos Contraceptivos de Longa Duração, na tradução), como os DIUs (Dispositivos...