A Seleção Brasileira sofreu uma derrota inédita nesta terça-feira, 14, ao perder por 3 a 2 para o Japão em Tóquio. O amistoso, que prometia mais um bom desempenho após a goleada sobre a Coreia do Sul, terminou com um segundo tempo desastroso da equipe comandada por Carlo Ancelotti.
O zagueiro Fabrício Bruno, que teve bom início de partida, foi o protagonista negativo com duas falhas cruciais que resultaram em gols dos japoneses. Apesar de ter aberto 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Martinelli, o Brasil viu o adversário crescer e dominar a etapa final.
As mudanças promovidas por Ancelotti não surtiram efeito. O Japão aproveitou os espaços e virou com gols de Minamino, Nakamura e Ueda, em jogadas bem trabalhadas e aproveitando erros brasileiros.
Com uma marcação intensa e organização tática, os japoneses neutralizaram as principais peças do ataque brasileiro. Vini Jr. e Rodrygo foram pouco acionados, enquanto Richarlison, que entrou no fim, não conseguiu mudar o cenário.
A defesa, que parecia sólida, se desorganizou após o intervalo e foi explorada com facilidade, especialmente pelo lado esquerdo. O goleiro Hugo Souza, estreante, pouco pôde fazer.
Com esse resultado, o Brasil encerra a Data Fifa com uma vitória e uma derrota, e volta a campo em novembro para os últimos compromissos antes da preparação final para a Copa do Mundo.