quinta-feira, 26/12/2024

Bolsistas do Bolsa Atleta participam de Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Os jogos do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia iniciaram na última quarta-feira (21) e terminaram no domingo (25), em Campo Grande. O Circuito teve os jogos abertos masculino e feminino e também o top 16 masculino e feminino. As competições abertas contaram com a presença de 17  atletas de MS e o top 16, 6 atletas Sul-Mato-Grossenses.

Campeão de 2023, a prata da casa Arthur Mariano dessa vez ficou com o terceiro lugar. Dupla com o paranaense Adrielson, Arthur bateu os cearenses Mateus e Adelmo na última partida. Já o ouro ficou com Moisés e Matheuszinho, que venceu a dupla formada pelo campeão olímpico Alison Mamute – na época parceiro de Bruno Schmidt – e por Igor Borges.

No feminino, o título ficou para a dupla Duda e Ana Patrícia, que venceram Vitória e Hege na final. Carolina e Bárbara Seixas ficaram com o bronze ao baterem Thainara e Andressa. A melhor sul-mato-grossense da categoria foi Victoria, dupla de Tainá, que ficou em quinto. A aquidauanense Talita, que joga com Taiana e representa Alagoas, também ficou em quinto lugar.

Já no Aberto, Pedro e Gabriel Santiago ficaram com o ouro, seguidos por Manaus e Vilsomar. O terceiro lugar no pódio foi de Bruno e Nícolas. Pelo Aberto feminino as campeãs foram Bárbara e Teresa, enquanto a prata ficou com Lucília Rosa e Mayara, seguidas por Ângela e Lívia.

Alguns dos atletas de MS, que competiram no top 16

Ana Carolina dos Santos (Aninha), 23, é de Três Lagoas e desde os 11 anos joga vôlei de praia. Ela faz dupla com Victória, de Santa Catarina. Aninha é bolsista do Bolsa Atleta, e ressalta que o valor é importante para que ela continue treinando.

“É uma ajuda muito grande principalmente para os meus treinos, suplementação nas viagens, compra de passagem, academia. Com certeza é uma ajuda muito grande e está ai o resultado né, estou entre as melhores do Brasil e com certeza o bolsa atleta influenciou muito para isso”, frisa.

Carlos Eduardo Dias (Cadu) também recebe o bolsa atleta, o campo-grandense tem 21 anos, joga vôlei de praia há 6 anos e recebe o recurso há três, ele comenta sobre o sentimento de participar do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

“Quero dar o melhor de mim. Vamos jogar com duplas muito acima, mas estou com o meu parceiro que é mais experiente o Saymon que é daqui, ele disputa pela vaga olímpica é campeão mundial estou muito feliz em jogar ao lado dele”, ressalta.

Victoria Lopes Pereira, 24 (Vic), é de Ivinhema e joga vôlei de praia há 11 anos.  Atualmente mora em Uberlândia e joga pelo Praia Clube. Fala sobre a alegria de voltar a Mato Grosso do Sul. 

“Eu fico muito feliz de jogar em casa, eu amo esse estado, amo essa terra, então é sempre muito especial vir jogar aqui. Eu fiquei tão feliz porque geralmente é final do ano a etapa aqui, geralmente bate com alguma etapa do circuito mundial e aí esse ano eles colocaram logo a primeira. Eu fico muito feliz de sair lá do interior de uma cidade onde não tem praia, até falam como é que você joga vôlei de praia e não tem praia, mas é isso, tem que treinar.”

Ela ainda ressalta sobre o incentivo nas categorias de base.

“Acho muito legal o incentivo aqui do estado, eles fazem várias etapas do circuito estadual, isso ajuda as crianças a participarem do circuito brasileiro então eu acho que esse é um incentivo muito bom que o estado sempre fez. Inclusive eu comecei nessa base aqui no estadual, por isso eu acredito que eu sou muito grata e feliz de representar esse estado” ressalta Victória.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Governo de MS discute em Brasília projetos de infraestrutura que vão impulsionar economia do Estado

Em reunião em Brasília nesta quarta-feira (18), o governador Eduardo Riedel discutiu vários projetos de interesse de Mato Grosso do Sul. No encontro com...

Parceria Famasul e PM Rural reduz criminalidade no campo

A colaboração entre a Famasul e o Batalhão da Polícia Militar Rural tem mostrado resultados expressivos na redução da criminalidade no campo. Dados da...

Empresário Maickon Ramos, dono da Cantina Mato Grosso, morre de infarto aos 36 anos

Maickon Ramos Nascimento de Azevedo (36) faleceu na tarde de quinta-feira (19) após sofrer um infarto fulminante em Campo Grande. Proprietário da tradicional Cantina...

Paulistão 2024 expande fronteiras com transmissões em Hebraico, Turco e Inglês

O Campeonato Paulista segue ganhando cada vez mais projeção internacional. A competição renovou seus direitos de transmissão para o exterior, levando o futebol paulista...