quinta-feira, 7/08/2025

Bioparque Pantanal bate recorde de visitantes e consolida Campo Grande como novo destino turístico nacional

Consolidando um marco expressivo, o Bioparque Pantanal encerrou o mês de julho de 2025 com aumento de 80% no número de turistas em comparação com julho de 2024. O público vindo de outros estados saltou de 16.218 pessoas para 29.138 turistas. Os dados apontam ainda que a quantidade total de visitantes nas férias do meio do ano aumentou quase 15%, saltando de 52.593 em 2024, para 60.035 neste ano.

O aumento não apenas confirma o crescimento da popularidade do maior aquário de água doce do mundo, como também evidencia um novo movimento no turismo regional, registrando cada vez mais visitantes de outros estados e até de outros países que passaram a incluir Campo Grande em seus roteiros de viagem.

Conforme o levantamento do empreendimento, muitos turistas vieram à capital sul-mato-grossense com o objetivo principal de conhecer o espaço ou o incluíram como parada estratégica a caminho do Pantanal e de Bonito, dois dos destinos mais conhecidos de ecoturismo no Brasil.

“Nós estamos viajando pelo Pantanal por três semanas e estamos muitos animados aqui no aquário porque tivemos a possibilidade de ver todos os peixes e o mundo subaquático que não vimos nos rios do Pantanal porque a água estava turva. Muito obrigada pela experiencia”, afirmou o casal de alemães, Tanja e Gunnar Endlich.

Depois de se encantarem com o Bioparque pelas redes sociais, o casal Hernandes veio de Buenos Aires, na Argentina, para ver de perto a estrutura, que segundo eles, impressiona.

“O Bioparque é único no mundo. Estamos muito entusiasmados porque é um lugar muito impressionante, muito grande, fomos bem atendidos, as pessoas são muito simpáticas”, elogiou Paola Hernandes.

“Conhecíamos o aquário pelas redes sociais e vendo as fotos decidimos que teríamos que fazer uma parada em Campo Grande, especial para o Bioparque. Estamos agradecidos e maravilhados com esse lugar, com a construção e com a quantidade de espécies”, acrescentou Luis Hernandes.

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, os números refletem o resultado de um trabalho contínuo de fortalecimento do turismo e do compromisso com a acessibilidade e a educação ambiental.

“Estamos muito felizes em ver Campo Grande se consolidando como um ponto de parada no turismo nacional. O Bioparque Pantanal tem sido um atrativo que desperta o interesse de quem quer vivenciar uma experiência única, acessível e educativa. Receber turistas de tantos lugares reforça nosso papel como referência em turismo inclusivo e sustentável, além de contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico da capital”.

O Bioparque, que reúne mais de 480 espécies de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos aquáticos em um ambiente planejado e de alta tecnologia, tem se destacado não só pelo acervo e pela estrutura, mas também pela proposta de promover ciência, educação e conservação da biodiversidade brasileira.

Com uma programação diversificada e espaços interativos, o local vem atraindo desde famílias a pesquisadores, além de ser amplamente reconhecido por sua acessibilidade para pessoas com deficiência e neurodivergentes. A visita é gratuita e o agendamento é feito pelo site oficial do empreendimento.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ribas do Rio Pardo participa de encontro estadual sobre combate ao aedes aegypti

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está participando do 1º Encontro Estadual – Soluções Entomológicas para...

Adolescente mata padrasto com machado em aldeia de Dourados

Um adolescente de 17 anos matou o padrasto a golpes de machado na noite de quinta-feira (30), na aldeia Nhu Porã, em Dourados. A...

Procon de Mato Grosso do Sul lança ação conjunta para garantir atendimento digno a públicos prioritários

Parceria estratégica, a ser lançada nesta quarta-feira (6), unirá o Procon Mato Grosso do Sul, a 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do...

Mesmo após confirmação de sarampo no Paraguai, MS segue sem casos e reforça bloqueio com vacinação e vigilância ativa

Mesmo após confirmação de um caso de sarampo no Paraguai, Mato Grosso do Sul segue sem registros da doença em 2024 e 2025, conforme...