sexta-feira, 13/02/2026

Bienal Pantanal estreia com força total em Mato Grosso do Sul

Com apoio do Governo do Estado, a Bienal Pantanal nasce como um dos maiores eventos culturais de MS, com livros, autores e atividades para todos os públicos.

A primeira edição da Bienal Pantanal começou no último sábado (4), em Campo Grande, com grande presença de público e ampla programação cultural. Ao todo, são nove dias com 129 atividades, 20 mil títulos disponíveis, 70 toneladas de livros, 200 editoras e 24 expositores.

O governador Eduardo Riedel destacou o papel do evento na valorização da literatura e da produção local. A abertura oficial contou com 5,8 mil visitantes e presença de autoridades e artistas.

Além de livros, a Bienal traz cinema, teatro, gastronomia pantaneira, música e conferências com autores nacionais e internacionais. As atividades são gratuitas, com ingressos retirados no local com duas horas de antecedência.

Organizada em dois eixos “Territórios: culturas e geopolítica” e “Tecnologias digitais, sociedade e mercado” —, a Bienal reforça o compromisso de MS com cultura, inclusão e inovação.

Viabilizado pela Lei Rouanet, emendas parlamentares e recursos estaduais, o evento tem apoio da Setesc e da Fundação de Cultura de MS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Funsat oferece mais de mil vagas de emprego nesta quarta-feira 

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza, nesta quarta-feira (10), 1.049 vagas de emprego em Campo Grande, distribuídas em 102 profissões, por meio do...

Criança na Creche: programa que paga cuidador para mães irem trabalhar abre pré-cadastro online

O programa estruturante do Governo de Mato Grosso do Sul que paga creche ou cuidador particular para que as mães solos beneficiárias do Programa...

Queda de chinesa interrompe qualificatória do half-pipe

Liu Jiayu é socorrida e permanece consciente após impacto durante os Jogos de Inverno Durante a fase de qualificação do snowboard half-pipe feminino nos Jogos...

Carnaval de encantos na Orla Morena: Quando a cidade dança na Barra da Saia

No dia 16 de fevereiro, a Orla Morena será tomada por um brilho que não se vê todos os dias. É ali, longe da...