domingo, 7/12/2025

Bienal Pantanal estreia com força total em Mato Grosso do Sul

Com apoio do Governo do Estado, a Bienal Pantanal nasce como um dos maiores eventos culturais de MS, com livros, autores e atividades para todos os públicos.

A primeira edição da Bienal Pantanal começou no último sábado (4), em Campo Grande, com grande presença de público e ampla programação cultural. Ao todo, são nove dias com 129 atividades, 20 mil títulos disponíveis, 70 toneladas de livros, 200 editoras e 24 expositores.

O governador Eduardo Riedel destacou o papel do evento na valorização da literatura e da produção local. A abertura oficial contou com 5,8 mil visitantes e presença de autoridades e artistas.

Além de livros, a Bienal traz cinema, teatro, gastronomia pantaneira, música e conferências com autores nacionais e internacionais. As atividades são gratuitas, com ingressos retirados no local com duas horas de antecedência.

Organizada em dois eixos “Territórios: culturas e geopolítica” e “Tecnologias digitais, sociedade e mercado” —, a Bienal reforça o compromisso de MS com cultura, inclusão e inovação.

Viabilizado pela Lei Rouanet, emendas parlamentares e recursos estaduais, o evento tem apoio da Setesc e da Fundação de Cultura de MS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Operação contra gatonets derruba TV pirata na Capital

A 8ª fase da Operação 404 tirou do ar 535 sites, um aplicativo de streaming ilegal e milhares de conteúdos piratas armazenados em diversas...

Motorista sofre mal súbito e causa acidente na Av. Tamandaré

Na tarde desta segunda-feira (1), um acidente chamou a atenção no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Júlio de Castilho, na região da Vila...

Município abre licitação para reforma do CEM Presidente Jânio da Silva Quadros

A Prefeitura de Campo Grande publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (3), a abertura do processo licitatório para a reforma do Centro Especializado Municipal...

Dengue cai 63% em Campo Grande com avanço do Wolbachia

Um estudo aceito para publicação na edição de fevereiro de 2026 da The Lancet Regional Health – Americas aponta uma redução de 63% nas notificações de...