A primeira edição da Bienal Pantanal começou no último sábado (4), em Campo Grande, com grande presença de público e ampla programação cultural. Ao todo, são nove dias com 129 atividades, 20 mil títulos disponíveis, 70 toneladas de livros, 200 editoras e 24 expositores.
O governador Eduardo Riedel destacou o papel do evento na valorização da literatura e da produção local. A abertura oficial contou com 5,8 mil visitantes e presença de autoridades e artistas.
Além de livros, a Bienal traz cinema, teatro, gastronomia pantaneira, música e conferências com autores nacionais e internacionais. As atividades são gratuitas, com ingressos retirados no local com duas horas de antecedência.
Organizada em dois eixos “Territórios: culturas e geopolítica” e “Tecnologias digitais, sociedade e mercado” —, a Bienal reforça o compromisso de MS com cultura, inclusão e inovação.
Viabilizado pela Lei Rouanet, emendas parlamentares e recursos estaduais, o evento tem apoio da Setesc e da Fundação de Cultura de MS.