Na noite de ontem (08), um jovem de 26 anos foi preso pelo Batalhão de Choque da PMMS ao ser flagrado operando o tráfico de drogas no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. A ação policial ocorreu após a equipe em rondas avistar o suspeito, que demonstrou comportamento suspeito ao perceber a presença policial.
O indivíduo, pilotando uma motocicleta, realizou uma mudança repentina de direção e tentou se desfazer de uma bolsa tipo pochete que carregava a tiracolo. Durante a abordagem, foram encontrados sete papelotes contendo uma substância análoga à maconha pronta para a venda.
Consta no documento policial, que o jovem admitiu aos militares que estava envolvido na venda de drogas, especificamente maconha e cocaína, por cerca de um mês. Ele afirmou que realizava as transações em sua residência, localizada na rua Vaupes, e também fazia ‘entregas’.
Além dos entorpecentes, a pochete continha a quantia de R$ 160,55, provenientes da venda de drogas, conforme consta no boletim de ocorrência. Questionado sobre a presença de mais drogas em sua casa, o suspeito confirmou e se dispôs a entregá-las.
A diligência na residência resultou na apreensão de 518g de maconha em 20 volumes, além de cocaína (Benzoilmetilecgonina) pesando 2,40g em um papelote. Também foram encontradas duas balanças de precisão e um rolo de plástico filme utilizado para embalar drogas.
Durante a ação policial, um homem de 24 anos chegou à residência em busca de comprar drogas, sendo fichado como testemunha e posteriormente liberado. A motocicleta Honda 150cc utilizada para o tráfico de drogas foi apreendida e encaminhada aos cuidados da Denar.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – CEPOL – Campo Grande – DEPAC-CEPOL, onde aguarda audiência de custódia.