quinta-feira, 12/02/2026

Atleta do Sesi embarca para Paris para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos

Ele quer fazer história mais uma vez! O padrinho da Corrida do Pantanal e atleta do Sesi, Yeltsin Jacques, embarcou nesta quarta-feira (14/08) para Paris, onde vai disputar os Jogos Paralímpicos pela terceira vez. Ontem ele fez o último treino em Campo Grande, no Parque Ayrton Senna.

Yeltsin Jacques, de 33 anos, natural de Campo Grande, nasceu com baixa visão e compete na classe T11, para atletas cegos. Foi convocado para disputar dois percursos; de 1.500 e 5.000 metros. Recordista mundial nas duas provas e atual campeão mundial dos 5.000m, ele embarca como favorito para conquistar medalhas. A prova dos 5.000 será disputada no dia 30 de agosto. Já a semifinal dos 1.500 vai ocorrer em 1 de setembro e a final no dia seguinte.

Em maio deste ano, o Campeonato Mundial ocorreu em Kobe, no Japão, quando conseguiu o ouro nos 5.000 metros. No ano passado, o Mundial foi realizado em Paris, foi o maior evento paralímpico antes dos Jogos deste ano. Na ocasião, o atleta conquistou o ouro nos 1.500 metros e o bronze nos 5.000 metros.

E, na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2020, um resultado histórico: ouro nas duas provas que são especialidades dele. Para Paris, Yeltsin viaja com dois atletas guia: Guilherme Ademilson e Antonio Henrique Lima.

“Estamos indo para a maior competição do ciclo e eu quero agradecer e contar com a torcida de todo Mato Grosso do Sul. Pra mim é uma honra poder disputar mais uma vez os Jogos Paralímpicos e, agora, representar a nossa indústria. Vamos batalhar pra trazer um pedacinho da torre Eiffel na medalha”, disse Yeltsin antes de embarcar.

Os Jogos Paralímpicos de Paris serão de 28 de agosto a 8 de setembro. Após a competição, Yeltsin retorna para Campo Grande, porque no dia 22 de setembro vai apadrinhar a Corrida do Pantanal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

70 Milhões de brasileiros sofrem com analfabetismo funcional

70 milhões de brasileiros enfrentam dificuldades de leitura e cálculo Apesar do acesso escolar praticamente universal, o analfabetismo funcional no Brasil permanece em patamar elevado,...

Ação contra tráfico de animais apreende 35 aves em MT

Operação do Ibama em Várzea Grande resgata aves silvestres, aplica multas de quase R$ 300 mil e combate criadouros ilegais Durante operação de combate ao...

Homem é preso por violência doméstica em Dourados

Ação ocorreu após registro de boletim na Delegacia de Atendimento à Mulher A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Dourados prendeu em flagrante,...

Jamilson Name cobra recuperação imediata da MS-160

Indicação apresentada na Assembleia Legislativa pede prioridade nas obras de infraestrutura O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) apresentou, nesta segunda-feira (09), indicação à Mesa Diretora...