As Dez Mais

Sexta-feira, 22 de Março de 2019.

Primeira:

A Shell foi multada em R$ 600 milhões de reais numa ação movida pelos postos DI, da Júlio de Castilhos e Giraldelli. Ela foi denunciada por favorecer postos da Bonato e da Taurus em detrimento dos postos da sua bandeira. A Bonato foi multada em 30 milhões e a Taurus em 35 milhões de reais.

Segunda:

Juti está sendo denunciada como ‘Paraíso Fiscal’ devido à operação da “Meat & Leather” de Campo Grande, que aqui funciona num “puxadinho” fundo de quintal e que fatura por mês mais de R$ 50 milhões sem pagar o Fundersul

Terceira:

A “Meat & Leather” diz que pode provar que está isenta de pagar FUNDERSULK por um acordo firmado entre ela e o atual secretário de Fazenda do estado. Se for verdade o secretário está cometendo crime de “improbidade administrativa” por que esse tipo de isenção só com lei específica votada pela Assembléia do Estado.

Quarta:

Esse negócio de não recolher nem FUNDERSUL já aconteceu no estado e deu cadeia. Na época teve até uma operação do GAECO para apurar as denúncias. Agora estamos diante da reprise de um filme que já assistimos, faltando apenas o Ministério Público fazer a parte dele.

Quinta:

Dia 20 de abril a RBV vai inaugurar sua FM em Bela Vista. A Rádio Bela Vista, a primeira daquela cidade, funcionava em Ondas Médias e vai migrar para FM. Ao colega radiodifusor Dr. Ayres Gonçalves, nossos parabéns!

Sexta:

Temer continua preso e Marun se desmanchando de tanto chorar pelo companheiro, amigo e ex-patrão. Como diz o velho filósofo francês nascido em Jardim “Ms. Vilalbê”: “ O saco do chefe é o corrimão da vida!”.

Sétima:

O presidente Adelaido do CDL de Campo Grande está sendo gozado nas redes sociais pelos números de uma pesquisa que disse ter encomendado, mas que nunca foi realizada. Esse presidente do CDL é uma piada.

Oitava:

Operação “Mad Max 2” da PF e Receita Federal desmontou um esquema de contrabando de gasolina da Bolívia para o Brasil, por Corumbá. Novecentos litros e 6 carros foram apreendidos. A investigação não para por aí. Vai ter desdobramento.

Nona:

Segundo a Polícia Civil, o PCC planejava mandar matar 12 agentes penitenciários enquadrados como “opositores da irmandade”. Oito dos “marcados para morrer” eram de presídios federais em Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Catanduvas (Pr) e Campo Grande (MS).

Décima:

E ATENÇÃO!

O traficante Marcos Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’, que havia sido transferido para Porto Velho, acaba de ser transferido para Brasília. Essa transferência faz parte do protocolo de segurança pública que faz ‘alternância de abrigo’ para detentos de altíssima periculosidade ou de chefes de facções criminosas.

CHICOTADA DO DIA!

O Senado diz que vai pedir o “impeachment” do Ministro Gilmar Mendes do STF. Senadores fecharam questão em defesa do senador Jorge Kajurú que cascou o cacete em Gilmar Mendes. O clima no Senado é de ebulição. Senadores não aceitam a chamada “ditadura da toga”. Enquanto isso a CPI DA TOGA deverá ser desengavetada e o que já está ruim poderá ficar pior.

Aniversariantes do dia!

Wilson Amaral dos Santos que comemorou 100 anos no dia 14 último; Dr. Walfrido Ferreira de Azambuja Junior; Pe. Leandro; a bela Caroline Siufi; Milto Schultz e Lizandra Petinari.

Meus amigos!

Valdir Neves, ex-presidente do Tribunal de Contas; Sr. Ariones, do delicioso Hotel Canaã, de Porto Murtinho; Geraldo da revista Agronegócio; Wilson de Aquino e esposa D. Lucy; Willian Oliveira Silva – Jor. Voluntário do Cotolengo; Pe. Valdeci Marcolino, do Cotolengo, convidando para uma sensacional costelada dia 7 de abril; Minha amiga Profa. Cris Farias; Serjão do Bamerindus e o seu filho Serginho; Nelson Dias Filho genro do meu amigo Gão, de Bela Vista; Alci da Costa Leite, nosso ouvinte em Sorocaba-SP, pela RadiosNet. Dr. Gutemberg Gatti e esposa.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários