As Dez Mais

Segunda-feira, 18 de Março de 2019.

Primeira:

Presidente Bolsonaro vai ter amanhã um “teretetê” com o Donald Trump nos Estados Unidos. Essa troca de experiência é boa. Agora é torcer para que Bolsonaro não venha de lá querendo construir um muro entre a Bolívia, Paraguai e Venezuela, assim como Trump quer construir entre EUA/México.

 Segunda:

Bolsonaro foi com as mãos transbordando para presentear os norte-americanos, e não se sabe se ele voltará de lá com pelo menos um ‘mimo” diplomático. Nosso presidente foi dizer que norte-americanos e canadenses não precisam mais de “visto” para entrar no Brasil. Esqueceu que nós, brasileiros, para entrar nos Estados Unidos é um sacrifício. Deveria exigir reciprocidade nesse tratamento.

Terceira:

O Cemitério Santo Antônio, história viva da nossa história, está se deteriorando sem guardas e entregue às gangues e drogados. É uma imagem de abandono que dói na alma do povo campo-grandense. Com a palavra a Prefeitura.

Quarta:

Deram certo as visitas surpresas do prefeito Marquinhos Trad nas UPAS desta Capital. Criou-se um medo originado pelo mau-atendimento, mas dizem que depois das visitas, em pouco tempo, a coisa volta a se deteriorar novamente.

Quinta:

A Polícia Federal está de olho nas falcatruas de empresários que estão montando belos projetos empresariais para conseguir incentivos e dar o tombo no ICMS, ISS e demais impostos, inclusive os federais. Se os bons empresários continuarem pressionando a coisa pode dar certo e esses golpistas podem acabar na cadeia.

Sexta:

Em Costa Rica um feminicídio que fez tremer e revoltar de policiais a delegado. O pedreiro José Cláudio Neres, matou a golpes de machadinha sua ex-esposa Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos. A cidade está consternada.

Sétima:

Amanhã (terça-feira) aprovados no concurso da AGEPEN farão uma movimentação-monstro na Assembléia Legislativa à espera de sensibilizar deputados e governo por suas nomeações.

Oitava:

Carlos Marun falou hoje no “Papo das Seis” da TV-Morena um montão de “borrachas”. Uma delas é imperdoável. Disse que “O povo brasileiro não sabe votar”. Isso é um absurdo.

Nona:

Um grupo de manifestantes que caberiam num “Fusca” foram ontem pra frente do prédio do Ministério Público Federal, na Afonso Pena, protestar pelo esvaziamento da Lava Jato. Em 17 estados brasileiros fizeram manifestações do tipo, sem empolgar a população.

Décima:

Abraço simbólico dado pelo povo no Lago do Parque dos Poderes mostra o desleixo administrativo e a falta de criatividade de governantes. A areia de rio, que Campo Grande custa muito cara, poderia ter sido retirada do lago assoreado do parque “a custo zero”. Às vezes a irracionalidade administrativa dá medo.

CHICOTADA DO DIA!

Estamos chegando numa época em que ser preso está virando um bom negócio. Além de cama, mesa e banho por conta do Estado e até uma indenização a chamada “Bolsa Presidiário”, agora estão dando preferência em contratação de presos em detrimento daqueles que querem trabalhar. Essas invenções malucas precisam ser melhor estudadas. Daqui a pouco todo mundo vai querer ser presidiário porque a vida deles está ficando melhor que do cidadão livre. É uma inversão de valores. Uma vergonha!.

Aniversariantes do dia!

Ao arquiteto Luis Pedro Scalise; Desembargador Marco André Hanson; Delegado da Polícia Civil Dr. Antônio Silvano Mota; Rubênio Marcelo e a bela Milena Corrêa.

Meus amigos:

Eduardo Miranda; Youssef Saliba; Ramão Arruda, da Agesul; Proprietário e funcionários do Mercado S. José, no Los Angeles; Empresário Rafael Valler diretor do jornal ‘O Estado’; EdCarlos da FM de Porto Murtinho; Francisco Cezário presidente da FFMS; Dra. Keila Falcão; Dra. Isabela Albieri; Fátima Ledesma; Dr. Rubens Vilalba e D. Vilma, de Terenos; Deputado Zé Teixeira.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários