As Dez Mais

Quarta-feira, 20 de Março de 2019.

Primeira:

Hoje quarta-feira, dia de novenas poderosas nesta Capital. No Santuário do Bom Jesus, na rua Ângelo Cerenza, no Guanandi, acontece a poderosa Novena Desatadora dos Nós, com o Pe. Zé Maria. Vá e coloque seus problemas nas mãos do Bom Jesus.

Segunda:

Ponta Porã continua no clima da bala. Ontem mais uma execução a céu aberto. Juan Ignácio Garcia Arias, de 37 anos, tomava sem saber o seu último tereré num açougue. Dois pistoleiros chegaram e passaram bala no pobre do Juan, que foi executado a sangue frio. Ninguém foi preso.

Terceira:

Funcionários da SIRPHA (Lar do Idoso) estão a 90 dias sem receber salários. Desestimulados, continuam trabalhando na esperança de que voltem a receber para cumprir compromissos com casa, família e contas. Isso é uma vergonha.

Quarta:

O senador Nelsinho Trad acabou virando um quase confidente do guru Olavo de Carvalho. Na viagem aos Estados Unidos e durante os eventos, ambos trocavam considerações a todo instante.

Quinta:

Cansados de serem roubados, munícipes levantaram as câmeras do radar fixo da av. Heráclito Figueiredo, próximo ao Octávio Pécora. Pior que o radar lançou multas em aviões da Gol, LATAM e Azul, além do helicóptero da Polícia Militar. O caso virou gozação. Roubalheira tem limites. Quando não tem, o povo coloca.

Sexta:

O STJ manteve por unanimidade – 5 a zero – a decisão que libertou da prisão o ex-governador André Puccinelli e seu filho Andrezinho Junior.

Sétima:

Na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo a lombada eletrônica está em desacordo com o Código de Trânsito que estabelece velocidade mínima de 50 KM/h nas avenidas. Ela está multando quem passa a mais de 30 por hora. Uma tomação de dinheiro do contribuinte. Na prática uma roubalheira.

Oitava:

O GAECO bateu ontem na Prefeitura de Água Clara. Quatro camburões fizeram visitas ao prefeito Edvaldo Alves de Queiróz – o Tupete. Promotores visitaram o hotel do prefeito e a casa da ex-cunhada do prefeito. Dizem que a visita foi para abaixar o “topete” do Tupete.

Nona:

Inspeção Veicular de Dourados caiu na malha do Ministério Público. Empresários do ramo, Despachantes e Garagistas vão ter que se explicar o mar das propinas que dividiam entre si. Essa turma merece cadeia.

Décima:

No Jd. Sayonara em Campo Grande, o “Funk” da Jojô Todynho numa altura insuportável terminou com um adolescente “quase surdo” baleado. O vizinho subiu no muro e descarregou um “chico preto” na caixa de som. O pai do “funkeiro” teria se mutilado para incriminar o vizinho. Pelo menos, depois da briga houve paz na região.

CHICOTADA DO DIA!

Empréstimo do BNDES serviu para um grupo de maus empresários aplicar um “Boa Noite Cinderela” no BNDES, em Terenos. Construíram um laticínios na cidade aonde não existe uma Bacia Leiteira e que só dá boi de corte. Enquanto a grana não saiu do BNDES o laticínio funcionou normalmente trazendo leite do sul de Minas para ser pasteurizado. Terminou de sair a grana, a indústria fechou as portas e está apodrecendo. Isso merece investigação da Polícia Federal. Cana nesses vagabundos.

Aniversariantes do dia!

Dr. Gilson Cavalcanti Ricci, autor de interessantes artigos semanais no ‘Boca do Povo’; Pedro Nicol, esposo da Profa. Nathália; Dr. Albino Romero, que com D. Carmen estão visitando a filha Mariane Romero e o genro Harley em Melbourne (Austrália); Colunista Jeferson Almeida; os gêmeos Drs. Rodrigo e Rafael Anache e a belíssima Fátima Figueiredo.

Meus amigos!

Valtinho Carneiro, diretor presidente da Sanesul; Luis Carlos da Rocha Lima, diretor presidente do Detran; Pessoal que fez concurso da Agepen, e que na manifestação de ontem conseguiram com o dep. Cel. David a publicação das notas.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários